Ao questionarem este homem com uma pergunta muito simples, ninguém estava à espera de ouvir uma resposta destas. Em poucos segundos de dialogo, este homem ficou conhecido nas redes sociais, e o vídeo ficou viral num instante.
O discurso deste homem é dos poucos que nos últimos tempos me prendeu do início ao fim, e quase todos irão se identificar com o que este homem falou, quando lhe perguntaram o que ele pensava sobre os vencimentos das pessoas com empregos menos qualificados.
“Quem é que planta a comida que você come? É mão pobre. Quem é que costura a roupa que você veste, sejam ou não de marca? Sai da mão dos pobres. Quem é que assenta as pedras da calçada? Quem é que assenta os tijolos um em cima do outro? Quem recolhe o lixo das ruas? Quem transporta as pessoas para o hospital e quem é que os recebe? Tudo gente que recebe baixos salários, então são essas pessoas a base da sociedade, e não o contrário.”
Um discurso que espelha a realidade, onde o principal protagonista menciona várias situações que estão erradas na sociedade dos dias que correm, e sugere uma forma simples de corrigir esses erros. Ele afirma ainda que “…se não consegues explicar à tua avó o que acabaste de aprender, então é porque aprendeste mal…” numa clara referência à forma como os mais “inteligentes” – ou que estudaram durante mais tempo – insistem em falar utilizando palavras caras quase propositadamente para os menos “letrados” não entendam.
Resolvemos partilhar isto consigo pois achamos que estas palavras devem ser ouvidas por tantas pessoas quantas possíveis, se também concorda com o que ele diz, PARTILHE!