Recentemente, uma mulher recorreu ao Reddit para desabafar sobre um conflito complicado com a família do marido, que acabou por afetar a relação do próprio casal, em busca de orientação dos internautas.
Aqui fica o seu testemunho:
“O meu marido (asiático) e eu (americana) tivemos o nosso primeiro filho há 4 semanas. O bebé é saudável, graças a Deus, mas estou exausta. Não consigo pentear o cabelo, mal consigo tomar banho e não consigo dormir.
A família do meu marido estava a pressionar-nos para vir visitar o bebé. Tentei afastá-los o máximo que pude, mas ontem fiquei surpreendida ao encontrá-los na varanda. Acontece que o meu marido os convidou para jantar. Fiquei envergonhada e senti que não estava pronta para visitas, porque a casa estava uma bagunça. De qualquer forma, o meu marido sentou-se com eles enquanto eu alimentava o nosso filho e, mais tarde, perguntei-lhe se deveríamos mandar vir comida. Ele disse que não porque os seus pais achariam isso rude e hostil.
Ele sugeriu que eu entrasse na cozinha e preparasse algo, qualquer coisa desde que fosse “caseiro”. Então, fiz macarrão com queijo, que é uma refeição rápida e fácil mas saborosa.
Assim que servi a família, a mãe do meu marido olhou para mim horrorizada. Notei que algo estava errado. Ela perguntou se eu realmente achava “apropriado” servir macarrão com queijo.
Perguntei porquê e ela fez um discurso sobre o quão desrespeitoso isso era e que eu claramente não tenho experiência sobre o que é certo e errado no que toca a receber visitas.
Bem, eu não soube de antemão da visita deles e ela interpretou isso como se eu não os quisesse lá. O meu sogro disse que eles estavam lá para finalmente ver o bebé que eu os impedi de ver por um mês inteiro.
Tivemos uma discussão e eles decidiram ir para casa. O meu marido disse que decidir servir macarrão com queijo à sua família era mais ofensivo do que não servir nada. Eu disse que estava demasiado exausta para cozinhar os pratos dos seus “festins tradicionais” que fui forçada a aprender com a mãe dele. Ele ficou ofendida e disse que eu estava a ser má e desrespeitosa não apenas com a sua família, mas com a sua cultura.
Entrei no quarto para ficar um pouco com o meu filho. O meu marido ficou no telefone com a sua família por uma hora, depois continuou a tratar-me friamente e recusou-se a comer o que eu cozinho em apoio à sua família.
Entendo como alguns convidados podem achar ofensivo, especialmente a sua família, mas eu estava apenas a tentar fazer uma refeição caseira rápida como o meu marido queria.
Acham que agi assim tão mal?”
Qual a sua opinião? PARTILHE!