in

Fim dos óculos e lentes: implante pode deixar a visão 3 vezes melhor

A Ocumetics, uma empresa canadense, tem-se dedicado a desenvolver um dispositivo para substituir óculos e lentes, através de um implante rápido.

Então, criou a Ocumentics Bionic Lens, lentes biónicas que podem ser implantadas nos olhos numa microcirurgia de apenas 8 minutos.

É utilizada uma solução salina para lavar a lente no olho, com uma seringa, e depois de 10 segundos, a lente abre-se e move-se sobre a lente natural do olho.

O material deste implante não afeta a fisiologia ocular e melhora até 3 vezes mais a visão. Por exemplo, uma placa que não consiga ver bem a 10 metros, pode tornar-se visível a 30.

Este implante vai ainda acabar com as dores de cabeça e desconforto que muitas pessoas sentem ao ver filmes, principalmente 3D.

O CEO da Ocumetics Technology Corporation, o Dr. Garth Webb, passou a última década a investigar e desenvolver a Bionic Lens e a conseguir patentes internacionais, garantindo uma fábrica biomédica em Delta, British Columbia (EUA), tendo gasto aproximadamente US $ 3 milhões.

Inicialmente, serão feitos ensaios clínicos em animais, e posteriormente em olhos humanos cegos, para depois levar as lentes biónicas para o mercado.

A tecnologia inovadora da Ocumetics impressionou realmente muitos cirurgiões e oftalmologistas.

A empresa espera que o implante esteja a venda a partir deste ano, primeiro no Canadá e depois noutros países, consoante os processos de regulação de cada local.

PARTILHE!

Empresa portuguesa criou carro de bombeiros autónomo

Ex sem-abrigo e desistente do ensino secundário torna-se milionário ao construir praias nos quintais das pessoas