in

“Eu não te vou abandonar”, diz filho para a mãe cega na cama

Esta é a história da D. Maria Emérita, uma senhora de 79 anos, e o seu filho Saulo Luiz Albuquerque, de 37 anos.

Infelizmente, a D. Maria perdeu a visão há 10 anos e está acamada há 5, sendo o filho que lhe dá banho, troca as fraldas, penteia o cabelo e alimenta, todos os dias.

“O meu pai faleceu 15 dias antes de eu nascer, em 1982. Não tive oportunidade de o conhecer. Ela cuidou de nós sozinha”, conta Saulo.

Foi depois de criar os filhos que D. Maria desenvolveu glaucoma e ficou cega. Posteriormente, sofreu duas quedas e partiu as duas pernas, pelo que já não se consegue movimentar sem ajuda.

“Da primeira vez ela escorregou num tapete na porta da casa de banho. Da segunda, foi a levantar-se da cama sozinha para ir à casa de banho – caiu quando estava a sentar-se na sanita”, lembra o filho.

A família reside na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e é constituída pela D. Maria, a sua filha Elida e o seu filho Saul, e os filhos de cada um, sendo 5 ao todo na mesma casa.

Saulo encontra-se desempregado há mais de 6 meses, e é graças ao rendimento da irmã como empregada doméstica e ao salário mínimo de pensão da D. Maria que têm conseguido sobreviver.

Sempre que um dos filhos da D. Maria tem um biscate, o outro precisa de ficar em casa a cuidar da senhora.

Entretanto, Saulo começou a gravar imagens do seu quotidiano com a mãe e a publicá-las no Instagram, onde diz frequentemente ser um “filho abençoado”.

Num dos vídeos, é possível ver a D. Maria triste, a chorar na cama. Preocupado, Saulo pergunta-lhe porque é que está a chorar, e a mãe responde-lhe que está a chorar de emoção.

“Eu nunca a vou abandonar”, respondeu Saulo, com sinceridade, fazendo a mãe sorrir. No final, a D. Maria dá um beijo carinhoso ao filho.

“Só tenho a retribuir tudo o que ela fez por mim. Só Deus nos vai separar”, disse Saulo.

Veja o momento emocionante e PARTILHE!

Crianças teimosas e rebeldes são mais propensas a ter sucesso no futuro, segundo um estudo

Os inquilinos deixam a casa cheia de lixo: a vingança do proprietário é muito original