Partilhado http://partilhado.pt As melhores histórias e dicas Fri, 25 Sep 2020 21:44:24 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.1 http://partilhado.pt/wp-content/uploads/2017/01/cropped-partilhado-icone-1-32x32.png Partilhado http://partilhado.pt 32 32 Sogra veste-se de branco e dança com o filho, excluindo propositadamente a noiva durante o casamento http://partilhado.pt/sogra-veste-se-de-branco/ Sat, 26 Sep 2020 14:41:40 +0000 http://partilhado.pt/?p=36909 Na cerimónia de casamento deste casal, as coisas não correram nada como o esperado, pois a meio do dia a mãe do noivo quis roubar todas as atenções da noiva. Para isso, vestiu-se de branco e ainda fez questão de ter uma dança com o seu “amado bebé”. Ora, toda a gente sabe que no […]

O conteúdo Sogra veste-se de branco e dança com o filho, excluindo propositadamente a noiva durante o casamento aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Na cerimónia de casamento deste casal, as coisas não correram nada como o esperado, pois a meio do dia a mãe do noivo quis roubar todas as atenções da noiva.

Para isso, vestiu-se de branco e ainda fez questão de ter uma dança com o seu “amado bebé”. Ora, toda a gente sabe que no dia do casamento, as atenções devem estar todas viradas para os noivos – e vestir branco é basicamente “proibido”.

Segundo o tio da noiva, que partilhou o episódio na plataforma do Reddit, a sogra da mesma não conseguiu disfarçar o seu sentimento de posse relativamente ao filho, e deixou todos os convidados e a própria noiva bastante constrangidos e incomodados.

Nas fotografias incluídas na publicação, é possível perceber a cena descrita: a sogra conseguiu excluir a noiva das festividades, durante bastante tempo.

A julgar pelos acontecimentos, não será fácil para a jovem lidar com a sogra futuramente, mas esperamos que consigam atingir uma convivência mais pacífica.

Qual a sua opinião?

O conteúdo Sogra veste-se de branco e dança com o filho, excluindo propositadamente a noiva durante o casamento aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Entregadores deixam 2 sofás à porta de uma casa: mãe e filho ficam presos durante 2 dias http://partilhado.pt/deixam-2-sofas-a-porta/ Sat, 26 Sep 2020 11:16:31 +0000 http://partilhado.pt/?p=36903 Uma mulher escocesa de 44 anos, mãe de dois filhos, foi forçada a comer pizza entregue pela janela depois de os distribuidores da empresa Argos bloquearam inadvertidamente a entrada da sua casa com sofás novos durante dois dias. Sarah Miller, residente em Tayport, na Escócia, encomendou um par de sofás Chesterfield após separar-se do seu […]

O conteúdo Entregadores deixam 2 sofás à porta de uma casa: mãe e filho ficam presos durante 2 dias aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Uma mulher escocesa de 44 anos, mãe de dois filhos, foi forçada a comer pizza entregue pela janela depois de os distribuidores da empresa Argos bloquearam inadvertidamente a entrada da sua casa com sofás novos durante dois dias.

Sarah Miller, residente em Tayport, na Escócia, encomendou um par de sofás Chesterfield após separar-se do seu marido Adam Cooper dois dias antes, e acabou por ficar presa em casa depois de os entregadores se recusarem a atravessar a entrada e levar os sofás pelas escadas devido às restrições do Coronavírus.

Os sofás estavam empilhados um em cima do outro, o que significava que a porta simplesmente não abria. Resultado: a mulher ficou com o filho de 7 anos, Joel, presos dentro de casa com os móveis a bloquear a entrada e a saída.

Sarah estava em lágrimas quando teve de pedir que lhe entregassem pizzas pela janela para que pudessem comer, e teve de ligar ao ex-marido para conseguirem mover um dos sofás, mas não conseguiram mover o segundo.

A mulher disse que sofreu um esgotamento emocional absoluto com a situação de estar presa com o filho Joel até que o filho mais velho, Jack, a pôde ajudar a mover o segundo sofá e libertá-los.

“Eu chorei muito. Estava a desabar. Havia risco de incêndio ou de outra situação realmente perigosa, tudo por causa de uma empresa estabelecida como a Argos. Agora que superei o impacto emocional disto, nunca mais vou recorrer a eles”, conta Sarah.

Os sofás custavam £ 1.000 e ela criou espaço para eles serem entregues antes de ser informada que os entregadores não poderiam instalá-los.

“Eu perguntei o que ia fazer com os sofás, que estavam a bloquear a porta e eram duas vezes mais altos que na fotografia. Estávamos com fome, mas não podíamos sair, então pedimos uma pizza. O entregador apareceu e teve de empurrar a pizza pela grade da janela da cozinha. O meu filho de 23 anos apareceu no dia seguinte e conseguiu tirar os dois sofás, que cabem perfeitamente na sala de estar, o que comprova que havia muito espaço. Custaram muito dinheiro e seria de esperar que pelo menos fossem entregues com segurança, e que eu pudesse sair pela porta da frente”, explicou Sarah.

Para além disso, a Argos não lhe respondeu durante 6 semanas – apenas quando ela os ameaçou que ia contar a história à imprensa.

“Falámos com Sarah para dizer o quanto lamentamos pelo transtorno. Estamos a preparar um reembolso total e um gesto adicional de boa vontade (no valor de US $ 270)”, comunicou o porta-voz da Argos entretanto.

O conteúdo Entregadores deixam 2 sofás à porta de uma casa: mãe e filho ficam presos durante 2 dias aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Veja a casa de $2.25 milhões de dólares construída debaixo da terra http://partilhado.pt/casa-construida-debaixo-da-terra/ Sat, 26 Sep 2020 08:29:57 +0000 http://partilhado.pt/?p=36888 Esta casa em Buffalo, no Texas, é o mais privada possível – literalmente não se vê, porque foi construída no subsolo! A pitoresca residência em Buffalo está à venda por US $ 2,25 milhões, o que pode soar muito elevado, até ver toda a propriedade e o seu interior. É verdade que a casa não […]

O conteúdo Veja a casa de $2.25 milhões de dólares construída debaixo da terra aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Esta casa em Buffalo, no Texas, é o mais privada possível – literalmente não se vê, porque foi construída no subsolo!

A pitoresca residência em Buffalo está à venda por US $ 2,25 milhões, o que pode soar muito elevado, até ver toda a propriedade e o seu interior.

É verdade que a casa não tem luz natural, mas a consultora imobiliária Terri Alexander garante que a decoração clara da casa compensa perfeitamente isso.

Esta habitação subterrânea apresenta murais de parede gigantescos e tetos abobadados que dão ao espaço uma sensação mais aberta.

Ao que parece, as pessoas claustrofóbicas nem ousam entrar nesta casa, mas Terri assegura aos interessados ​​que a casa é muito mais confortável do que parece.

“Quando a vi pela primeira vez, fiquei preocupada com a possibilidade de me sentir fechada e desconectada. Depois, fiquei aliviada porque não senti isso. Tenho tendência a ser claustrofóbica, e não queria entrar lá e entrar em pânico, mas aconteceu. Foi realmente confortável”, conta Terri.

A casa subterrânea, com 3 quartos e 2 casas de banho, está situada sob uma propriedade de 16 hectares e mede cerca de 280m2.

Uma entrada circular que Terri gosta de chamar de “Buraco do Hobbit” serve como entrada para a residência, abrindo-se para um longo corredor pintado para parecer um túnel de tijolos e terminando num saguão com pinturas vibrantes que leva à porta de madeira da frente da casa.

Ao entrar, é-se saudado por um espaço aberto onde está a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, cujas paredes e tetos estão cobertos com murais e mais obras de arte.

Segundo Terri, os móveis exclusivos da casa também podem ser oferecidos aos futuros residentes.

A casa é composta por cinco cúpulas interligadas unidas por túneis que conduzem a outras divisões da casa.

Cada quarto tem o seu próprio tema. Uma casa de banho é decorada com obras de arte famosas, como o “Homem Vitruviano” de Leonardo da Vinci e o “Nascimento de Vénus” de Sandro Botticelli.

Um dos quartos apresenta um design de praia tropical, juntamente com móveis e decoração a combinar.

Terri não tem a certeza da profundidade da casa no subsolo, mas os quartos têm tetos abobadados com quase 8 metros de altura.

Embora existam outras casas construídas nas encostas da área, está é a única totalmente construída no subsolo.

“Não conheço outra como esta no Texas, completamente subterrânea. É diferente. Será necessário alguém muito eclético para a comprar” disse Terri.

Esta enorme propriedade também possui estruturas acima do solo, incluindo uma garagem e duas oficinas, e um espaço de trabalho suficientemente grande para permitir que qualquer pessoa trate dos seus negócios – o próprio proprietário já faz isso há quase 20 anos.

O lote tem vários lagos alimentados por nascentes e muito espaço de jardinagem. Uma das lagoas tem um conveniente deck de madeira com vista privilegiada, que é o local perfeito para apanhar um pouco de ar fresco e relaxar.

A casa subterrânea também pode ficar completamente fora da rede. Embora esteja inserida numa rede elétrica local, obtém água de um poço na propriedade e tem o seu próprio sistema séptico e de água. A casa está ainda equipada com um gerador capaz de manter toda a casa a funcionar com toda a força por 2 semanas.

Glenn Young, o proprietário, mandou construir a habitação em 1999 por dois motivos: para obter privacidade e provar que é completamente seguro e prático construir casas em domo no subsolo. Passados 20 anos, Young não precisou de fazer obras à casa, que continua “sólida como uma rocha”.

Alexander reconhece que será difícil encontrar um novo proprietário para esta casa extraordinária. “É preciso alguém com uma mente muito parecida e reservada, que não queira ser encontrado facilmente, que deseje trabalhar ou montar um negócio em casa. Não vai ser fácil encontrar o comprador ideal”, explicou.

Você via-se a passar o resto dos seus dias de quarentena nesta casa?

Veja as imagens PARTILHE!

O conteúdo Veja a casa de $2.25 milhões de dólares construída debaixo da terra aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Como fazer batata frita no micro-ondas de forma rápida e prática http://partilhado.pt/batata-frita/ Sat, 26 Sep 2020 04:26:22 +0000 http://partilhado.pt/?p=36884 Quem não adora um bom prato de batatas fritas? Embora sejam deliciosas e muito apreciadas, a verdade é que dão algum trabalho a preparar. Para contornar essa desvantagem, trazemos uma ótima sugestão: fazer batata frita no micro-ondas. Aqui ficam algumas receitas: Com óleo Apesar de levar óleo na mesma, a verdade é que é uma […]

O conteúdo Como fazer batata frita no micro-ondas de forma rápida e prática aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Quem não adora um bom prato de batatas fritas? Embora sejam deliciosas e muito apreciadas, a verdade é que dão algum trabalho a preparar.

Para contornar essa desvantagem, trazemos uma ótima sugestão: fazer batata frita no micro-ondas.

Aqui ficam algumas receitas:

  1. Com óleo

Apesar de levar óleo na mesma, a verdade é que é uma quantidade bem reduzida comparativamente com a versão tradicional. Vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 batatas
  • Óleo q.b.
  • Sal a gosto

Modo de preparação:

  • Corte as batatas em palitas e seque-as com papel-toalha;
  • Com um pincel de cozinha, passe um pouco de óleo sobre cada palito;
  • Disponha num prato sem sobrepor;
  • Leve o prato ao micro-ondas numa potência alta durante 5 ou 6 minutos;
  • No final, quando estiverem douradas, retire as batatas do forno, salgue-as e sirva.

 

  1. No saquinho

Esta versão é algo diferente da anterior, por ser mais prática na altura de passar o óleo. Reúna os seguintes ingredientes:

  • 2 batatas
  • Óleo q.b.
  • Sal a gosto

Modo de preparação:

  • Corte as batatas em palitos e seque cada um;
  • Coloque os palitos dentro de um saquinho de plástico hermético juntamente com um pouquinho de óleo;
  • Feche o saquinho e mexa para que todos os palitos fiquem cobertos;
  • Disponha num prato sem sobrepor;
  • Leve as batatas ao micro-ondas numa potência alta durante 5 ou 6 minutos;
  • No fim, quando estiverem douradas, retire do forno, salgue-as e sirva.

 

  1. Chips sem óleo

Esta é uma versão mais saudável, uma vez que não leva nenhum óleo. Contudo, a textura e aparência ficam semelhantes às batatas fritas. Vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 batatas
  • Tempero a gosto

Modo de preparação:

  • Para as batatas ficarem crocantes e secas, corte-as em palitos muito finos;
  • Lave-as em água corrente e seque cada uma com papel-toalha;
  • Coloque uma folha de papel-toalha num prato de micro-ondas e disponha os palitos lado a lado, sem sobrepor;
  • Coloque o prato com as batatas no micro-ondas numa potência alta durante 3 minutos;
  • Vire-as e coloque novamente no micro-ondas, durante apenas 1 minuto;
  • Se já estiver ao seu gosto, tempere e sirva.

As batatas acabadas de fazer são sempre crocantes, mas quando sobram acabam por ser deitadas fora porque perdem essa textura. A verdade é que não tem de as desperdiçar – basta saber como reaquecê-las no micro-ondas. Para isso, prepare um prato com uma folha de papel-toalha, que vai ajudar a absorver a humidade das batatas. A seguir, coloque-as no micro-ondas sem tampa e deixe durante 30 segundos. Caso ainda não estejam quentes, deixe mais 30 segundos. Não deixe demasiado tempo, para não ficarem amolecidas.

O conteúdo Como fazer batata frita no micro-ondas de forma rápida e prática aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Homem de 75 anos fica sozinho após perder a sua esposa e escreve na janela que gostaria de ter um amigo com quem conversar http://partilhado.pt/tony-williams/ Fri, 25 Sep 2020 16:45:46 +0000 http://partilhado.pt/?p=36862 Tony Williams, um homem britânico de 75 anos, emocionou as redes sociais após o seu apelo simples e sentido. Ele não pede muito – só quer um ombro amigo. Williams ainda está de luto pela perda da sua esposa, Jo, que morreu em maio. Desde então, o físico aposentado, que não tem filhos nem família, […]

O conteúdo Homem de 75 anos fica sozinho após perder a sua esposa e escreve na janela que gostaria de ter um amigo com quem conversar aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Tony Williams, um homem britânico de 75 anos, emocionou as redes sociais após o seu apelo simples e sentido. Ele não pede muito – só quer um ombro amigo.

Williams ainda está de luto pela perda da sua esposa, Jo, que morreu em maio. Desde então, o físico aposentado, que não tem filhos nem família, diz que passa dias sem falar com ninguém.

“A Jo era a minha melhor amiga e tínhamos uma vida adorável. Mas agora estou sozinho. A minha esposa maravilhosa acabou de morrer e eu não tenho ninguém”, conta o idoso.

Em desespero, Williams apelou por ajuda em dois blocos de anúncios no jornal comunitário, mas sem sucesso, pois não recebeu uma única resposta.

“Eu passo quase todos os dias sentado em casa em silêncio, apenas à espera que o telefone toque… mas isso nunca acontece”, desabafou. Então, ele decidiu tentar a sua sorte de uma forma mais ousada.

“Eu perdi a Jo. A minha amada esposa e companheira social. Eu não tenho amigos nem familiares. Ninguém com quem conversar. O silêncio incessante 24 horas por dia é uma tortura insuportável. Alguém me pode ajudar?”, escreveu num cartaz que pendurou à janela de casa.

“O nosso relacionamento sempre foi tão natural. Não tínhamos segredos e éramos totalmente abertos um com o outro”, disse Williams sobre o seu casamento, que terminou quando a sua esposa, também de 75 anos, morreu rapidamente após um diagnóstico de cancro pancreático.

Ele chama Jo, que conheceu há quase 35 anos num bar, de sua “alma gémea”. “Agora estou aqui, completamente sozinho, na casa onde a minha linda esposa passou os seus últimos dias. Cada vez que entro na sala, a primeira coisa que faço é olhar para a fotografia dela”, conta Williams.

“Já tentei de tudo para fazer amigos, mas parece que ninguém quer falar comigo”, disse o viúvo, que usou o cartaz como último recurso.

Agora, ele espera encontrar um parceiro mais próximo da sua idade. “Poucas pessoas passam pela minha casa, mas eu esperava que isto se espalhasse pela comunidade e alguém pudesse entrar em contato comigo”, disse.

Williams também fez cartões de visita com as suas informações de contacto e a mesma mensagem, que costuma distribuir no supermercado.

“Não estou à procura de alguém para me ouvir chorar, só quero uma pessoa normal com quem conversar! Posso falar com qualquer pessoa sobre qualquer coisa. Só quero um amigo e espero que o cartaz me ajude a encontrar alguém”, concluiu o idoso.

Entretanto, o apelo tornou-se viral nas redes sociais, e temos a certeza que Williams vai passar a ter muita companhia, como tanto merece.

O conteúdo Homem de 75 anos fica sozinho após perder a sua esposa e escreve na janela que gostaria de ter um amigo com quem conversar aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Mulher abandona a filha recém-nascida e deixa uma mensagem comovente: “Não quero que ela viva o inferno que estou a viver” http://partilhado.pt/abandona-a-filha-recem-nascida/ Fri, 25 Sep 2020 14:56:03 +0000 http://partilhado.pt/?p=36881 Na última quarta-feira, o padre Omar Sánchez encontrou um bebé à porta da Asociaziale de las Bienaventuranzas de Villa Maria del Triunfo, e decidiu batizá-la como Maria Madalena para condizer com o dia da festa da santa da religião católica. “A menina estava muito limpa e cuidada. Dentro do berço havia uma lata de leite […]

O conteúdo Mulher abandona a filha recém-nascida e deixa uma mensagem comovente: “Não quero que ela viva o inferno que estou a viver” aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Na última quarta-feira, o padre Omar Sánchez encontrou um bebé à porta da Asociaziale de las Bienaventuranzas de Villa Maria del Triunfo, e decidiu batizá-la como Maria Madalena para condizer com o dia da festa da santa da religião católica.

“A menina estava muito limpa e cuidada. Dentro do berço havia uma lata de leite em pó, fraldas, toalhitas e trocas de roupa”, disse o padre.

Para além disso, no berço onde estava a menina, havia um papel escrito à mão pela mãe dela, a pedir perdão pela sua ação.

“Querida filha, peço desculpa pelo que acabei de fazer. Eu não poderia permitir que vivesses o inferno que eu vivo. Espero que Deus me perdoe”, dizia a carta.

No final, a mãe pediu desculpas ao padre e disse saber que ele seria melhor a cuidar da pequena.

Após ler o bilhete, o padre Omar chorou e orou a Deus pela mãe da bebé, que evidentemente estava a passar por sérios problemas que a obrigaram a tomar uma difícil decisão.

O padre fez questão de acolher a bebé, e vai cuidar dela na associação com todo o carinho, até encontrarem uma família que lhe dê todo o amor que ela merece.

O conteúdo Mulher abandona a filha recém-nascida e deixa uma mensagem comovente: “Não quero que ela viva o inferno que estou a viver” aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Esta pequena e incrível casa moderna foi feita a partir de contentores de transporte – veja as imagens http://partilhado.pt/pequena-e-incrivel-casa-contentores/ Fri, 25 Sep 2020 11:50:13 +0000 http://partilhado.pt/?p=36868 Morar numa casa feita de contentores de transporte pode não parecer a melhor ideia, mas depois de ver a residência desta mulher em Lake Taupo, na Nova Zelândia, vai certamente reconsiderar. Brenda Kelly não é nova na vida de contentores de transporte. Na verdade, ela viveu numa casa ultracompacta construída a partir de um único […]

O conteúdo Esta pequena e incrível casa moderna foi feita a partir de contentores de transporte – veja as imagens aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Morar numa casa feita de contentores de transporte pode não parecer a melhor ideia, mas depois de ver a residência desta mulher em Lake Taupo, na Nova Zelândia, vai certamente reconsiderar.

Brenda Kelly não é nova na vida de contentores de transporte. Na verdade, ela viveu numa casa ultracompacta construída a partir de um único contentor de 6 metros, enquanto projetava uma casa maior, construída num contentor de 12 metros com um sistema de energia solar inovador em camadas. Entretanto, já vai no terceiro projeto do género.

Depois de se mudar para outra cidade e construir uma nova casa para si mesma, Brenda reside na casa atual já há cerca de um ano e está a adorar. O que a atraiu foram as vistas relaxantes e o silêncio – ela nunca foi fã da vida na cidade.

A casa foi construída sobre algumas estacas ligeiramente mais altas para conseguir aproveitar ao máximo a vista deslumbrante do lago. Ao contrário da maioria das casas pequenas, esta é interligada à rede, porque está situada numa área sombreada e a instalação de painéis solares não seria suficiente.

A nova casa de Brenda é feita a partir de 3 contentores de 6 metros casa, unidos em paralelo. As paredes internas de dois dos contentores foram removidas para criar um espaçoso quarto e uma sala de estar confortável. Ao todo, a casa mede cerca de 5m2.

O exterior é todo preto, exceto pelo padrão aplicado na frente da casa com adesivos, um toque de cor que lhe dá personalidade.

Por ter construído a casa sobre estacas mais altas, Brenda pôde usar o espaço de baixo como uma garagem.

Ao entrar na casa, um pequeno corredor leva-nos para a sala de estar, que se abre para a área coberta do deck. Brenda instalou grandes janelas um pouco mais baixas que o normal para poder desfrutar totalmente da vista deslumbrante, tal como no quarto principal, de onde vê o lago enquanto está deitada na cama.

No interior da pequena habitação, não dá para acreditar que toda a estrutura é feita de contentores, pois parece-se muito com uma casa tradicional.

A cozinha dispõe de um frigorífico grande com micro-ondas, armazenamento superior, fogão de duas bocas, forno compacto e exaustor.

Perto da sala de estar, há um espaço que serve de lavandaria. Na casa de banho, encontra-se uma casa de banho de tamanho normal, com tudo o que Brenda precisa.

O quarto é agradável e espaçoso, permitindo andar ao redor da cama com facilidade. Debaixo dela, há um depósito adicional onde Brenda guarda o seu equipamento de acampamento e malas. Para além disso, possui ainda um guarda-roupa com portas espelhadas de corpo inteiro.

Brenda trabalha em casa, então criou um escritório/quarto de hóspedes, com uma grande mesa com uma impressora, um portátil e dois monitores externos. Incrivelmente, toda a engenhoca converte-se numa cama de casal onde os hóspedes de Brenda podem descansar com todo o conforto.

A casa tem uma fantástica varanda, onde se encontram duas poltronas, uma mesinha de cabeceira e uma mesinha de centro. Brenda diz que é o lugar perfeito para relaxar nos dias mais quentes, enquanto aprecia a vista do lago.

Veja o vídeo e PARTILHE!

O conteúdo Esta pequena e incrível casa moderna foi feita a partir de contentores de transporte – veja as imagens aparece primeiro em Partilhado.

]]>
13 utilidades do detergente que vão para além de lavar loiça http://partilhado.pt/utilidades-detergente/ Fri, 25 Sep 2020 04:42:43 +0000 http://partilhado.pt/?p=36859 Sabia que o detergente da loiça pode servir para muito mais do que apenas lavar a loiça? Abaixo, vamos mostrar-lhe várias das suas possíveis utilidades: Dar brilho a joias Misture detergente da loiça neutro com água com gás e coloque as joias no recipiente onde se encontra a mistura. Pode usar uma escova para ajudar […]

O conteúdo 13 utilidades do detergente que vão para além de lavar loiça aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Sabia que o detergente da loiça pode servir para muito mais do que apenas lavar a loiça? Abaixo, vamos mostrar-lhe várias das suas possíveis utilidades:

  • Dar brilho a joias

Misture detergente da loiça neutro com água com gás e coloque as joias no recipiente onde se encontra a mistura. Pode usar uma escova para ajudar no processo.

  • Matar insetos

Misture 2 colheres de sopa de detergente da loiça com 1 litro de água, passe a mistura para um borrifador e espalhe diretamente nas zonas afetadas e sobre os insetos.

  • Higienizar escovas de cabelo e pentes

Misture água morna com algumas gotas de detergente da loiça neutro, coloque o pente ou escova na mistura e esfregue com a mão. Posto isto, passe por água corrente.

  • Facilitar a remoção de cutículas

Misture água morna com algumas gotas de detergente neutro, coloque os pés e as mãos de molho durante 10 minutos e, no fim, remova as cutículas.

  • Lavar roupa suja com gordura

Coloque o detergente em cima da mancha, esfregue e lave com água. Pode fazer isto mesmo em tecidos delicados como a seda.

  • Limpar azulejos

Misture água morna com 2 colheres de sopa de detergente da loiça e esfregue os azulejos com a ajuda de uma escova. No final, lave com água.

  • Lavar peças de roupa delicadas

Lave as peças de roupa que não podem ir à máquina de lavar com detergente da loiça neutro em vez de sabão.

  • Polir mármore e granito

Misture detergente da loiça com água e esfregue as pedras com a solução obtida.

  • Remover manchas em tapetes

Misture água morna com detergente da loiça neutro, e com o auxílio de um pano, esfregue o tapete. Por fim, passe um pano com água fria e estenda o tapete para secar.

  • Limpar as folhas das plantas

O detergente forma uma camada protetora na superfície da planta, que afasta insetos indesejáveis e melhora o processo de fotossíntese. A quantidade deve ser pouca, de forma a não prejudicar a planta: utilize 3 gotas em 1 litro de água limpa e pulverize sobre as folhas, sem exagerar. Use um paninho fino e limpo para remover o líquido.

  • Limpar o motor do carro

Faça uma solução com água e algumas gotas de detergente e utilize um pano húmido para limpar o motor frio.

  • Desentupir o vaso sanitário

Se o motivo do entupimento for relativamente simples, coloque meia chávena de detergente da loiça na água do vaso, deixe atuar durante 15 minutos, e deite 1 litro de água a ferver por cima. Deixe atuar durante mais 5 minutos e puxe o autoclismo. Caso não resulte, repita mais uma vez.

  • Desengordurar os móveis da cozinha

Misture um pouco detergente da loiça com água morna e passe nos móveis com um pano limpo. Depois, use um pano seco para remover a solução e evitar humidade nos móveis.

PARTILHE!

O conteúdo 13 utilidades do detergente que vão para além de lavar loiça aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Menino usa as mãos como almofada para que a sua mãe possa descansar confortavelmente http://partilhado.pt/menino-usa-as-maos-como-almofada/ Thu, 24 Sep 2020 14:26:38 +0000 http://partilhado.pt/?p=36855 Ser mãe é um trabalho a tempo inteiro que não dá pausas nem folgas. É extremamente desafiante, e embora todo o esforço compense, não deixa de ser muito cansativo. Todas as mães passam por estas dificuldades, mas as mães solteiras têm responsabilidade e trabalho a dobrar, pois têm de criar os filhos sozinha sendo o […]

O conteúdo Menino usa as mãos como almofada para que a sua mãe possa descansar confortavelmente aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Ser mãe é um trabalho a tempo inteiro que não dá pausas nem folgas. É extremamente desafiante, e embora todo o esforço compense, não deixa de ser muito cansativo.

Todas as mães passam por estas dificuldades, mas as mães solteiras têm responsabilidade e trabalho a dobrar, pois têm de criar os filhos sozinha sendo o único sustento da casa.

Por isso, não é raro ver mães a queixar-se de estarem exaustas física e emocionalmente. Não é nada fácil ter tudo às costas, por isso todo o carinho e as alegrias dadas pelos filhos ajudam a manter o alento.

Um exemplo disto mesmo é uma mãe cansada que foi fotografada num metro na China, momento que aproveitou para tentar descansar um pouco.

A mulher estava com o filho no metro, ambos sentados, mas uma senhora entrou com um bebé ao colo e o menino fez questão de lhe dar o seu lugar.

Entretanto, ao ver a mãe a fazer uma breve sesta encostada a um dos tubos do metro, o pequeno colocou as mãos como se fossem almofadas, para ela descansar com mais conforto.

“Não foi tão fofo? E não foi a única coisa admirável que ele fez naquele bocado. Depois de a mãe adormecer, ele agarrou nas malas dela e carregou-as sozinho”, escreveu o autor da fotografia que se tornou viral e emocionou o mundo.

Temos a certeza que esta mãe está muito orgulhosa do menino empático e doce que está a criar.

O conteúdo Menino usa as mãos como almofada para que a sua mãe possa descansar confortavelmente aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida http://partilhado.pt/casas-minusculas/ Thu, 24 Sep 2020 11:22:28 +0000 http://partilhado.pt/?p=36839 No final da década de 1990, nos EUA, muitas pessoas começaram a mudar-se das suas casas de grande tamanho com hipotecas dispendiosas para viver em casas minúsculas. Após a crise económica que provocou a bolha imobiliária norte-americana em 2007, essa tendência cresceu substancialmente. Assim nasceu o movimento Tiny House Movement (Movimento das Casas Minúsculas), baseado […]

O conteúdo Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida aparece primeiro em Partilhado.

]]>
No final da década de 1990, nos EUA, muitas pessoas começaram a mudar-se das suas casas de grande tamanho com hipotecas dispendiosas para viver em casas minúsculas.

Após a crise económica que provocou a bolha imobiliária norte-americana em 2007, essa tendência cresceu substancialmente.

Assim nasceu o movimento Tiny House Movement (Movimento das Casas Minúsculas), baseado numa filosofia de vida assente no minimalismo, mantendo sempre o conforto e o bem-estar.

No geral, estas casas pequenas estão situadas em terrenos rodeados pela natureza, com vistas incríveis que dão uma autêntica sensação de liberdade.

Neste movimento entra também o conceito de motorhomes, com móveis multiusos e construções inteligentes, funcionais e sustentáveis.

Em média, o tamanho máximo destas habitações é de de 40m2. Há quem prefira opte por construir a sua pequena casa sobre rodas, o que difere de um trailer ou motorhome devido ao formato clássico.

O objetivo é viver bem, ou mesmo melhor, com muito menos do que se estava habituado. Para tal, é importante apostar na organização e conforto – se os projetos forem bem pensados, tudo aquilo que uma pessoa precisa vai caber harmoniosamente.

Veja as imagens e PARTILHE!

 

O conteúdo Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Como fazer arroz soltinho: dicas e segredos para o acompanhamento perfeito http://partilhado.pt/como-fazer-arroz-soltinho/ Thu, 24 Sep 2020 08:35:45 +0000 http://partilhado.pt/?p=36835 Se é fã de arroz mas ainda não dominou a arte de o deixar solto, está no sítio certo – temos ótimas dicas para o ajudar. O arroz é um acompanhamento extremamente versátil, e grande parte das pessoas prefere consumi-lo bem soltinho. Aqui ficam alguns truques: Lavar Certamente já reparou, ao cozinhar o arroz, que […]

O conteúdo Como fazer arroz soltinho: dicas e segredos para o acompanhamento perfeito aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Se é fã de arroz mas ainda não dominou a arte de o deixar solto, está no sítio certo – temos ótimas dicas para o ajudar.

O arroz é um acompanhamento extremamente versátil, e grande parte das pessoas prefere consumi-lo bem soltinho.

Aqui ficam alguns truques:

  • Lavar

Certamente já reparou, ao cozinhar o arroz, que a água fica branca. O que lhe dá essa tonalidade é o amido, componente que ajuda a massa a colar. Para evitar isso, deve lavar bem o arroz e deixá-lo secar totalmente antes de cozinhar. Pode utilizar a água do arroz para utilizar na pele.

  • Refogar

Ao refogar o arroz, vai selar os grãos por fora e impedir que o amido restante escape, desta forma deixando-o mais solto. Use pouca gordura, uma vez que o excesso acaba por deixar o arroz mais pegajoso. Acrescente a água quente apenas quando ouvir estalinhos, que significa que o arroz está seco e selado.

  • Mexer após o cozimento

Mexa o arroz depois de cozer, pois ao ficar parado tende a ficar tipo bloco. Para o deixar bem seco, passe um garfo na superfície, e espalhe os grãos com delicadeza.

  • Retirar da panela

Retire o arroz da panela e coloque num recipiente para servir, para ajudar a arrefecer. Caso fique na panela, o arroz tem tendência para continuar a cozinhar e ficar empapado.

  • Água quente e tampa

Utilize água a ferver para economizar tempo, e deixe a panela meio tapada para manter a temperatura e cozinhar mais rápido.

O conteúdo Como fazer arroz soltinho: dicas e segredos para o acompanhamento perfeito aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Gorilas posam para selfies com guardas florestais que os protegem da caça ilegal http://partilhado.pt/gorilas-posam-para-selfies/ Thu, 24 Sep 2020 04:31:43 +0000 http://partilhado.pt/?p=36828 No Parque Nacional Virunga, o parque nacional mais antigo da África e considerado património mundial da UNESCO na República Democrática do Congo, encontram-se lindos exemplares de gorilas. Infelizmente, o lugar foi profundamente afetado por guerras e conflitos armados durante os últimos 20 anos. “A Virunga é protegida por uma equipa dedicada de mais de 600 […]

O conteúdo Gorilas posam para selfies com guardas florestais que os protegem da caça ilegal aparece primeiro em Partilhado.

]]>
No Parque Nacional Virunga, o parque nacional mais antigo da África e considerado património mundial da UNESCO na República Democrática do Congo, encontram-se lindos exemplares de gorilas.

Infelizmente, o lugar foi profundamente afetado por guerras e conflitos armados durante os últimos 20 anos.

“A Virunga é protegida por uma equipa dedicada de mais de 600 guardas florestas. Estes homens e mulheres locais passam por um treino intensivo, arriscando as suas vidas diariamente para proteger a vida selvagem excecional do parque, incluindo os gorilas da montanha em perigo crítico de extinção”, pode ler-se no site.

Embora o trabalho dos guardas seja exaustivo e perigoso, aparentemente eles também arranjam tempo para se divertir um pouco com os gorilas que protegem. A prova disso está nas selfies tiradas, que mostram os guardas e gorilas a conviver tranquilamente e a posar juntos para a fotografia.

Noutra fotografia, o ranger Patrick Sadiki tirou uma selfie com dois gorilas do parque, Ndakasi e Matabishi. E que fotogénicos que eles são!

São várias as imagens que comprovam a cumplicidade que une os humanos e os animais deste parque, e é de aquecer qualquer coração.

O conteúdo Gorilas posam para selfies com guardas florestais que os protegem da caça ilegal aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Restaurante proíbe crianças porque “os pais não conseguem controlá-las” http://partilhado.pt/restaurante-proibe-criancas/ Wed, 23 Sep 2020 14:18:51 +0000 http://partilhado.pt/?p=36823 Lucy Draper, a proprietária de um pub em Southampton, na Inglaterra, está no centro de uma polémica desde que proibiu crianças com menos de 12 anos de entrar no seu estabelecimento. “É culpa dos pais delas. Eles simplesmente não as disciplinam, e é por isso que 75% das crianças que entram aqui gritam, e não […]

O conteúdo Restaurante proíbe crianças porque “os pais não conseguem controlá-las” aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Lucy Draper, a proprietária de um pub em Southampton, na Inglaterra, está no centro de uma polémica desde que proibiu crianças com menos de 12 anos de entrar no seu estabelecimento.

“É culpa dos pais delas. Eles simplesmente não as disciplinam, e é por isso que 75% das crianças que entram aqui gritam, e não sentadas à mesa. As famílias costumam vir para cá por volta das 5 horas, depois que os seus filhos ficaram no parque o dia todo e já estão hiperativos. Nessa hora, eles deviam ser levados para a cama”, explicou Lucy.

Para além disso, segundo a empresária, os pequenos não conseguem cumprir as recomendações de distanciamento social para evitar a propagação do Covid-19.

“Especialmente com o vírus agora, todos têm de estar sentados no pub, mas não estão, e isto levou-me a um ponto crítico. Já estou farta. Sei que isso vai incomodar algumas pessoas, e já comecei a ver isso no Facebook”, disse Lucy.

A reação da maior parte das pessoas foi de revolta, pois esse pub era dos poucos da zona com comida sem glúten, e a decisão da proprietária pode prejudicar as crianças celíacas.

“Este pub é um ambiente adulto. Não deveria ser uma creche para crianças. A maioria dos meus clientes habituais está lá todos os dias, 2 ou 3 vezes por semana, apenas para tomar uma bebida ou fazer uma refeição tranquila. Temos 11 pubs num quilómetro quadrado por aqui e provavelmente 4 cadeias de bares com áreas de lazer para crianças. Desculpem, mas terão que levar os vossos filhos lá. Sei que somos o número 1 em produtos sem glúten na região, mas garanti que haja um horário para as famílias virem aos domingos e espero que continuem a visitar”, acrescentou Lucy.

O que acha deste caso?

O conteúdo Restaurante proíbe crianças porque “os pais não conseguem controlá-las” aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Professor vai todos os dias à lan house para dar as suas aulas online http://partilhado.pt/professor-vai-todos-os-dias-a-lan-house-para-dar-as-suas-aulas-online/ Wed, 23 Sep 2020 11:14:49 +0000 http://partilhado.pt/?p=36819 A pandemia veio mudar o funcionamento de maior parte das coisas, como por exemplo as aulas, que sofreram bastantes adaptações. Tanto os alunos como os professores tiveram de se ajustar às exigências do desafio, mas não foi nada fácil dar e ter aulas online. Recentemente, a fotografia de um professor mexicano tornou-se viral, simbolizando o […]

O conteúdo Professor vai todos os dias à lan house para dar as suas aulas online aparece primeiro em Partilhado.

]]>
A pandemia veio mudar o funcionamento de maior parte das coisas, como por exemplo as aulas, que sofreram bastantes adaptações.

Tanto os alunos como os professores tiveram de se ajustar às exigências do desafio, mas não foi nada fácil dar e ter aulas online.

Recentemente, a fotografia de um professor mexicano tornou-se viral, simbolizando o nível de compromisso e dedicação da sua classe profissional.

O professor em questão foi visto a dar aulas numa Ian house, um estabelecimento comercial com computadores e ligação à internet.

Não se sabe ao certo quem é, apenas que reside na cidade de Tehuacán, no estado de Puebla, no México.

Por não ter recursos para dar aulas online em casa, o professor resolveu recorrer ao serviço público, apesar da sua idade avançada. Mesmo com o risco de contrair o novo Coronavírus, leva o seu trabalho muito a sério e não seria capaz de deixar os seus alunos sem orientação.

Entretanto, a fotografia percorreu a internet, e várias pessoas manifestaram vontade de o ajudar, entre elas um patrocinador que faz questão de lhe fornecer um serviço de internet grátis. “Ajudem-me a encontrar este professor”, escreveu.

Até agora, ainda não conseguiram encontra-lo, mas continuam a procura-lo.

O conteúdo Professor vai todos os dias à lan house para dar as suas aulas online aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Abandonada um dia depois do casamento, mulher desabafa na internet http://partilhado.pt/jillian-diana/ Wed, 23 Sep 2020 08:10:58 +0000 http://partilhado.pt/?p=36815 Apenas um dia depois do casamento dos seus sonhos na praia, uma mulher chamada Jillian Diana foi abandonada pelo marido, que foi pressionado pela mãe para fazer escolher entre ela e a nova esposa. Jillian deu a conhecer a sua história através de um vídeo que publicou no TikTok. Segundo a própria, ela e o […]

O conteúdo Abandonada um dia depois do casamento, mulher desabafa na internet aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Apenas um dia depois do casamento dos seus sonhos na praia, uma mulher chamada Jillian Diana foi abandonada pelo marido, que foi pressionado pela mãe para fazer escolher entre ela e a nova esposa.

Jillian deu a conhecer a sua história através de um vídeo que publicou no TikTok. Segundo a própria, ela e o seu noivo casaram numa linda praia no México, mas rapidamente houve uma reviravolta inesperada, quando a sua sogra ciumenta decidiu intervir.

“Ele tirou a aliança de casamento e abandonou-me literalmente no dia seguinte ao casamento”, revelou ela. Aparentemente, a mãe do noivo estava com ciúmes da atenção que Jillian estava a receber do marido no dia em que casaram e não conseguiu suportar.

“Ela deu-me uma chapada no rosto, disse que eu sou uma cabr* e que me odeia”, afirmou Jillian.

Depois de voltar do México para casa, para cuidar do seu coração partido, descobriu que o local estava em quarentena devido à pandemia, e que não poderia mais morar no mesmo apartamento que divide com o seu ex.

Para além disso, a família dele proibiu-os de se verem. Assim que a quarentena terminou, ela tentou falar com ele sobre o divórcio, mas ele disse que isso não seria possível pelo menos nos próximos 3 anos, uma vez que ele ia mudar-se para fora da cidade.

Normalmente, em casos assim, a anulação do casamento é a melhor opção. Segundo Jillian, não é impossível conseguir uma anulação na Colúmbia Britânica, no Canadá, de onde ela é.

No entanto, de acordo com Honey, uma mulher que afirma ser a ex-cunhada de Jillian, veio desmentir as afirmações de Jillian. “Quando a tua ex-cunhada maluca se torna viral no TikTok com base em mentiras absolutas”, disse.

Apesar da polémica e não haver certezas de quem está a dizer a verdade, muitas pessoas fizeram questão de dar apoio e conselhos a Jillian.

O conteúdo Abandonada um dia depois do casamento, mulher desabafa na internet aparece primeiro em Partilhado.

]]>
Dicas para ter uma franja – veja as imagens que provam como ela transforma o visual http://partilhado.pt/dicas-para-ter-uma-franja/ Wed, 23 Sep 2020 04:06:54 +0000 http://partilhado.pt/?p=36804 A franja é a opção ideal para quem quer mudar o visual, mas sem fazer cortes radicais, até porque cresce relativamente rápido. Existem diversos estilos de franja, para todos os diferentes tipos de cabelo e de rosto. Se quiser saber qual o modelo de franja mais indicado para valorizar os seus traços, continue a ler: […]

O conteúdo Dicas para ter uma franja – veja as imagens que provam como ela transforma o visual aparece primeiro em Partilhado.

]]>
A franja é a opção ideal para quem quer mudar o visual, mas sem fazer cortes radicais, até porque cresce relativamente rápido.

Existem diversos estilos de franja, para todos os diferentes tipos de cabelo e de rosto. Se quiser saber qual o modelo de franja mais indicado para valorizar os seus traços, continue a ler:

  • Franja lateral

É ligeiramente mais longa para um dos lados e essa assimetria ajuda a suavizar as linhas do rosto. Fica muito bem em rostos mais pequenos, com uma parte da testa à mostra.

  • Franja cortina

É mais curta no centro da testa e vai alongando para os lados, emoldurando o rosto. O comprimento pode variar, e é indicada para harmonizar rostos mais quadrados.

  • Franja grossa

Sendo mais cheia e reta, faz lembrar as imponentes pin-ups, e costuma ser curta ou pela altura das sobrancelhas. É indicada para rostos mais longos – ovais ou retangulares.

  • Franja fina

É a mais tradicional e delicada, deixando o rosto mais jovial. Fica muito bem em rostos pequenos ou ovais.

  • Franja curta

É a mais ousada, pois fica acima das sobrancelhas, estando associada a pessoas com personalidades fortes e com bastante atitude. Pode ser reta ou desfiada e é indicada para rostos redondos.

De seguida, deixamos alguns exemplos de franjas para se inspirar:

  • Franja reta na frente, que vai “encortinando” nas laterais e deixa o rosto mais delicado

  • Franja curta e assimétrica, bem ousada e cheia de estilo

  • Franja lateral para um visual mais romântico

  • Franja desfiada e ligeiramente lateral ideal para uma personalidade moderna e com atitude

  • Franja fina com um leve efeito degradê nas laterais para um visual retro

  • Franja curta e reta para personalidades fortes

  • Franja lateral indicada para suavizar o rosto com maxilares mais marcados

  • Franja cortina para um visual moderno e chique ao mesmo tempo

O conteúdo Dicas para ter uma franja – veja as imagens que provam como ela transforma o visual aparece primeiro em Partilhado.

]]>