in ,

Se não estás feliz com a tua vida, muda-a. É tua responsabilidade fazer isso

Às vezes, ficamos tão presos à nossa rotina que achamos impossível sair dela. Aceitamos e contentamo-nos com as coisas que damos como certas e seguras. Receamos a mudança porque temos medo de dar um salto de fé para o desconhecido.

Então, deixamo-nos estar. Ficamos tão aterrorizados com a ideia de deixar tudo para trás e começar de novo que estamos dispostos a sacrificar a nossa felicidade pelo sentimento de familiaridade e segurança. Ficamos presos, quando deveríamos arriscar e seguir em frente.

Se não está feliz com a situação em que se encontra a sua vida, mexa-se! Você não é uma árvore.

Se não está feliz com o teu trabalho, saia. Se o seu trabalho o está a esgotar mental, fisica ou emocionalmente, ou se sentir que não tem espaço para crescer e aprender coisas novas – saia e procure outro que o faça feliz. Ninguém é demasiado velho para fazer isso. A sua felicidade é mais importante do que ficar num lugar onde se sente infeliz.

Se não está feliz com os seus amigos, afaste-se. Se sente que eles não o estão a influenciar positivamente e estão apenas a atrasá-lo e a esgotar a sua energia, não se dê com eles. Você tem a responsabilidade e o poder de fazer isso e proteger-se de influências tóxicas à sua volta. Siga em frente e envolva-se com pessoas que vibram na mesma frequência. Não está destinado para coisas ou pessoas medíocres.

Se não está feliz com o seu relacionamento, acabe-o. Um relacionamento é muito mais que saídas para jantar, mensagens românticas, beijos e abraços. Um relacionamento verdadeiro é transforma o nosso interior e faz-nos crescer para sermos a melhor versão de nós mesmos. Se o seu parceiro(a) o está a fazer sentir triste e traz para a sua vida toxicidade e mágoa, então é hora de seguir em frente sozinho.

Se não está feliz com a vida na sua cidade, mude-se. Sim, a familiaridade e o conforto são bons, mas não compensam tudo. Se não está disposto(a) a mudar-se para outra cidade por causa do medo do desconhecido, talvez tenha que refletir e considerar arriscar. Porque todas as grandes coisas da vida acontecem fora da sua zona de conforto. Mesmo que isso signifique partir e experimentar viver numa nova cidade. Começar de novo. Porque uma verdadeira casa é onde se está feliz.

Finalmente, se não está feliz com a forma como vê a sua vida, mude a sua perspetiva. Pare de stressar-se por coisas que não pode mudar. Só você pode mudar-se a si próprio e à forma como vê as coisas. A vida é bela se a observarmos como tal, se procurarmos as coisas boas. É tão simples e tão complicado quanto isso.

A sua felicidade é o que mais importa. Se não está feliz, faça uma mudança hoje! Dê o primeiro passo e mude a sua vida – nós sabemos que conseguirá.

PARTILHE!

Quando um homem casado trai, não está a trair só a sua mulher, mas também os seus filhos

A Lacoste substituiu o logótipo icónico do crocodilo com 10 espécies em perigo de extinção para consciencializar as pessoas