Casa

Esta família mudou-se para uma casa minúscula no interior para viver livre de dívidas e hipotecas

As famílias que se mudaram para uma casa minúscula asseguram que ganharam muito em troca do espaço que perderam. Para Deb e Peter, ajudou-os a perceber e conectar-se com o que é mais importante nas suas vidas.

O casal achou a noção de “quanto maior, melhor” um tanto absurda, especialmente quando se trata de uma casa que mal conseguiam pagar em Auckland.

Deb e Peter venderam a sua primeira casa e mudaram-se para uma propriedade numa área repleta de vegetação exuberante, longe do barulho e do tráfego, mas ainda a pouco tempo da cidade.

A nova casinha da família fica localizada confortavelmente no meio da propriedade dos pais de Peter.

”Queríamos estar aqui para ajudar os meus pais porque a minha mãe tinha cancro em estado terminal, então para nós foi ótimo poder estar perto dela”, conta Peter.

Além do valor sentimental, a localização da pequena casa provou ser vantajosa para a família, pois fica a apenas alguns minutos da cidade mas dá a liberdade de viver no campo. O casal tem uma filha de 4 anos, Mackenzie, que frequenta a creche.

A pequena casa mede 9 x 3 metros, juntamente com o deck da casa para o espaço adicional de descanso e jantar ou uma ampla área para amigos e convidados.

Peter fez uso de uma grande porta bi-fold para separar a área externa e interna, dando à casa um fluxo contínuo. A cozinha também é equipada com janelas duplas para conectá-la ao deck.

A casa de Deb e Peter exala personalidade do seu exterior carregado com linhas horizontais e verticais, metal preto e cedro, sendo fácil localizar a casa de aparência moderna no meio da vegetação.

No interior, é-se recebido por um salão relativamente espaçoso, com uma abundância de janelas que permite à família maravilhar-se com o exterior, ao mesmo tempo que obtém acesso a muita luz natural.

Deb e Peter optaram por um sofá versátil com compartimentos de armazenamento por baixo para roupas, artigos de toilette e itens essenciais do dia a dia.

Reduzir significava abrir mão da maior parte dos móveis e da decoração, por isso o casal manteve apenas peças funcionais e lembranças escolhidas do seu passado. Em frente ao sofá, há uma mini galeria dedicada às obras de arte de Mackenzie.

Depois da sala de estar fica a cozinha espaçosa da casa, quase comparável a uma de tamanho normal, que ocupa cerca de 1/3 da habitação pois a família passa muito tempo lá.

Deb e Peter também se certificaram de que a cozinha tem bastante espaço no balcão para eletrodomésticos e área de preparação, juntamente com uma pequena mesa de jantar para os três em raras ocasiões em que não sentissem vontade de usar a mesa do deck.

Assim como a cozinha, a casa de banho também é espaçosa e destaca-se pelo chuveiro e compartimentos grande para a máquina de lavar e roupas essenciais, pelo vaso sanitário ligado ao esgoto, e uma bela penteadeira com gavetas fundas.

No andar de cima, os lofts dos quartos são separados por uma pequena porta. Deb e Peter também isolaram o quarto da sua filha, para evitar qualquer ruído ou distração.

O quarto de Mackenzie está cheio de cores, livros e brinquedos. O papel de parede do quarto apresenta um padrão floral, enquanto a pequena cama fica ao lado das janelas do loft.

Deb, Peter e Mackenzie moram na sua casinha há pouco mais de 1 ano e todos eles se adaptaram bem ao tamanho reduzido da casa.

Surpreendentemente, a família sente que as suas vidas estão repletas de mais valor, apesar de morarem numa casa muito mais pequena.

Peter está a apenas uma curta caminhada do seu pai para ajudá-lo com tarefas e dar suporte emocional. Enquanto isso, Deb trabalha uma vez por semana para ajudar com o aluguer.

“Viver numa casa minúscula ensinou-me que menos é mais”, declarou Peter. A decisão triunfante do casal libertou-os da sua hipoteca considerável, permitindo que se ajustassem facilmente quando a pandemia começou. Acima de tudo, eles ficaram mais próximos, e passaram a viver com menos desordem e necessidade de limpeza e tarefas domésticas exaustivas.

Durante o tempo que passaram na sua pequena casa, Deb e Peter perceberam quantas coisas tinham na sua antiga habitação e de que não precisavam.

O casal quer ser modelos para Mackenzie não levar uma vida de excessos, e que maneira melhor de ensinar essa lição que morando numa casa pequena?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh