Emocionante

Família honra a memória da avó expondo as mantas feitas por ela no seu funeral

Margaret Hubl, uma idosa que faleceu aos 89 anos, era uma ávida costureira, não apenas por hobby, mas para fazer os membros da sua família saber o quanto os amava.

Em homenagem ao seu legado, os seus filhos e netos decidiram exibir todas as mantas que ela lhes tinha tricotado no seu funeral, colocando as belas criações a cobrir as costas dos bancos da igreja.

“Nunca imaginei que fossem tantas mantas. Cobrimos quase todos os bancos”, disse Christina Tollman, neta de Margaret.

Margaret já era mãe de 3 quando a sua cunhada faleceu de um trágico acidente, deixando 2 filhos gémeos. Sem mais ninguém para cuidar deles, Margaret e o marido Henry decidiram acolhê-los. Juntos, o casal criou as 5 crianças numa pequena casa de 3 quartos na sua fazenda.

A matriarca começou a costurar para poder dar roupa a todos, e quando eles cresceram e constituíram as suas próprias famílias, ela quis fazer algo para os netos também. Foi aí que começou a fazer mantas, uma para cada neto.

“Ela queria que tivéssemos algo para nos aquecer quando fomos para a escola”, disse Christina.

Margaret pensou muito em cada colcha e em quem a receberia. “Quando estávamos a mexer nas coisas dela, descobrimos um caderno de bolso, onde ela escreveu a data em que começou e acabou cada manta que fez, e a quem era destinada”, conta Christina.

Com o passar dos anos, Margaret dedicou cada vez mais tempo a fazer as suas mantas. Cada neto recebeu uma de presente no dia do casamento.

“Na verdade, tenho três primas que não são casadas e o dia do funeral dela foi o dia em que eles viram as colchas pela primeira vez. Foi um momento muito bonito”, acrescentou Christina.

A sua família decidiu exibir todas as cobertas durante o funeral de Margaret, cada uma como um lembrete de quanto a avó era especial e os amava.

“Este é o amor da nossa avó por cada um de nós. Foi isto que ela fez para que cada um de nós se pudesse aninhar e aquecer quando estivéssemos a sofrer. Como agora, que sentimos a falta dela”, concluiu Christina.

Como um abraço caloroso, as mantinhas de Margaret continuarão a confortar a sua família durante os momentos em que mais precisam, mesmo depois de ela ter partido.

Que herança linda. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh