Emocionante

Família amorosa cria mercearia em casa para que avó com Alzheimer possa fazer compras durante a quarentena

Com o estado de emergência originado pelo novo Coronavírus, tem-se tornado evidente que a alteração das rotinas é muito difícil para os mais idosos.

Todos os dias tomamos conhecimento de casos de pessoas que estão com grandes dificuldades em convencer os seus entes queridos mais velhos que não devem sair de casa.

Já imaginou como seria com uma pessoa que, para além de idosa, sofre de Alzheimer? Bom, esse é precisamente o caso da mãe de Jason Van Genderen, de 87 anos.

Mesmo com demência, a idosa nunca se esquece de fazer as compras, e por isso mesmo o filho resolveu criar uma mercearia em casa.

Desta forma, a mãe de Jason pode recriar a sua rotina, que é tão importante para a sua estabilidade emocional.

“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina da minha mãe foi interrompida. Fazê-la tentar entender o que está a acontecer seria destruí-la, pois uma das coisas a que ela é mais apegada durante a semana é ao ato de fazer compras. Como não podemos levá-la ao supermercado, pensámos em abrir uma loja em casa”, explicou Jason.

Para isso, Jason pôde contar com o apoio e a ajuda da mulher e dos dois filhos pequenos. Juntos, conseguiram replicar uma mercearia adorável e acolhedora.

Entusiasmada, e acompanhada da sua fiel lista de compras, a idosa lá foi fazer as suas compras! “Eu queria ir às compras há muito tempo”, disse.

O isolamento está a ser muito difícil para todos, mas tal como Jason e a sua família, cabe-nos criar estratégias originais para cooperar.

Além disso, é muito importante darmos atenção aos nossos idosos, para que nada lhes falte, tanto a nível físico como emocional.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh