Histórias

“Eu sei quem dá e quem não dá”: padre diz que os seus fiéis têm sido muito “sovinas” nas suas ofertas à paróquia

Recentemente, os fiéis de uma paróquia espanhola da Ciudad Real ficaram em choque quando o padre acusou alguns deles de serem “sovinas” por não terem doado para ajudar na remodelação do edifício.

Durante a homilia, o padre da Igreja de Valdepenas fez questão de mostrar o seu descontentamento em relação aos paroquianos de longa data que não contribuíram monetariamente para as obras.

“Eu sei quem dá e quem não dá. Há um homem que nos último 8 anos me disse mais de 15 vezes que me traria o seu número de conta bancária para cobrar a taxa, mas nunca trouxe. As pessoas pensam que somos estúpidos. Eu vejo tudo, o facto de ficar calado não significa que seja estúpido. Sei bem quem dá e quem não dá para a igreja”, disse o padre.

A restruturação da freguesia, que começou este ano, custou 1 milhão de euros. Metade da despesa foi assumida pela paróquia, e o restante por instituições públicas e privadas. Contudo, ainda ficaram por pagar 80 mil euros.

“Na próxima semana vamos inaugurar as obras e ninguém me perguntou quanto falta pagar. Há quem pense que é tudo fácil. Pensem bem, porque 10 ou 15 euros por mês é o que normalmente esse gasta numa rodada de cerveja”, acrescentou o pároco.

Os fiéis ficaram tão desagradados com as palavras do padre, que alguns chegaram mesmo a cancelar batismos marcados naquela igreja.

Qual a sua opinião sobre o caso?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh