Curiosidades

Estudo indica que crianças teimosas e desobedientes têm mais probabilidades de se tornarem adultos ricos

Crianças teimosas podem ser um pesadelo – às vezes, não entendemos porque é que nos desobedecem e se comportam mal. Não sabemos as razões que os encorajam a desafiar a nossa autoridade e algumas das suas ações até podem fazer questionar se somos maus pais. Mas temos boas notícias: não se preocupe demasiado, pois há algo de positivo em tudo isto, dado que uma pesquisa realizada pela ResearchGate revelou que as crianças mais teimosas e rebeldes têm maior probabilidade de se tornarem adultos de sucesso no futuro.

Quando as crianças começam a estudar, acreditamos que elas precisam de cumprir certas expectativas, como tirar boas notas, ter um excelente comportamento e ser obedientes, respeitosas e calmas para terem um futuro promissor. Este estudo, que compila informações desde 1968, foi originalmente baseado numa análise do comportamento de cerca de 3.000 crianças entre os 8 e os 12 anos, incluindo inteligência, medidas educacionais, aspirações, nível socioeconómico, antecedentes familiares e um questionário sobre atividades escolares e diárias, sentimentos, pensamentos e hábitos dos alunos.

Após mais de 40 anos de acompanhamento, o estudo mostrou que as crianças que geralmente desafiavam a autoridade tinham uma tendência a questionar as coisas que aconteciam ao seu redor e a pensar além dos limites que lhes eram estabelecidos, o que lhes dá alguma vantagem criativa no que toca a novas ideias ou lançamento de negócios. Aqueles que eram considerados rebeldes, desobedientes, agressivos e teimosos conseguiram aceder a posições importantes dentro do ambiente de trabalho, ganhando mais dinheiro do que aqueles com melhores notas e mais disciplinados durante a infância.

As características e o comportamento dos alunos desempenham um papel significativo, e o sucesso vai além de ter bons recursos cognitivos e fazer parte de uma família rica e de classe alta. A qualidade da formação profissional e académica, além do interesse e responsabilidade que a criança desenvolve ao longo da sua vida, são fatores determinantes que utilizam para alcançar o sucesso profissional e económico.

De acordo com as variáveis ​​analisadas, determinou-se que o sucesso das crianças rebeldes na vida adulta pode ser resultado do seu egoísmo e da sua capacidade de colocar os seus próprios interesses em primeiro lugar. Por não cumprirem as regras que lhes são impostas, tornam-se especialistas na hora de negociar e defender o salário que desejam, e o seu inconformismo leva-os sempre a buscar a opção mais atraente e favorável para si.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh