in

Estes Volkswagen Beetles (Carochas) são convertidos em autocaravanas híbridas chamadas “Bug Campers”

Não há dúvida de que o Carocha, primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, é um dos veículos mais emblemáticos de todos os tempos. Porém, o seu pequeno tamanho dificultou as viagens, razão pela qual provavelmente o Volkswagen Bus se tornou tão popular.

Nos anos 70, alguns mecânicos começaram a desenvolver soluções para tornar os carros mais adequados a viagens longas. Um dos resultados mais interessantes dessas experiências foram as autocaravanas híbridas, chamadas “Bug Campers”.

A MyStarCollector encontrou um desses veículos num salão de carros em 2016, que vinha com alguns dos materiais originalmente publicitados.

No banco da frente do veículo, havia uma edição da revista Mechanix Illustrated, onde o Carocha convertido em autocaravana híbrida aparecia na capa.

Havia espaço para uma cozinha, mas infelizmente não uma cama. Contudo, após uma renovação adequada, a mesa da cozinha passou a ser dobrável para baixo de forma a fazer uma cama.

O veículo foi vendido por cerca de US $ 6.000 em 1975 e nunca foi vendido diretamente pela Volkswagen, mas por meio de várias empresas terceirizadas.

Estes carros foram uma novidade por um curto período de tempo, mas a concorrência que surgiu no mercado, saíram de moda.

PARTILHE!

Senhora de 80 anos desliza em escorrega aquático e aquece milhares de corações

Rapaz pede emprego em sinal de trânsito e consegue oportunidade depois de artista refazer o seu cartaz