Inspiração

Após perder mais de 90kg, este homem reverteu a diabetes e salvou a própria vida

Segundo registos da American Diabetes Association, a diabetes foi a 7ª causa de morte em 2017. Para além disso, em 2018, cerca de 34,2 milhões de americanos (10,5% dos habitantes) foram diagnosticados com diabetes e o número continua a crescer a cada ano.

Felizmente, reverter essa situação não é impossível. Embora não haja cura para o diabetes, a maioria das pessoas pode reduzir a diabetes tipo 2 com as mudanças certas e disciplina.

Mitch Fuhlman é a prova viva disso, tendo em conta que conseguiu perder mais de 90 kg e vencer o diabetes tipo 2 depois de embarcar numa jornada para um estilo de vida mais saudável.

“Comecei em 2018. A minha saúde estava a piorar gravemente. Fui diagnosticado com diabetes. O meu médico disse-me que eu precisava de uma cirurgia para perder peso, ou iria morrer. Isso acendeu uma chama dentro de mim. Foi isso que tudo começou”, conta Mitch.

Mitch sempre foi mais pesado que o normal, desde a sua infância, tendo atingido um peso máximo de 180 kg. Tendo em conta todos os problemas que isso lhe causou, Mitch decidiu por fim mudar os seus hábitos diários.

Ele sabia que nada ia acontecer da noite para o dia, mas com a sua vida e futuro em jogo, concentrou-se no seu objetivo e comprometeu-se a fazer mudanças positivas.

Mitch admitiu que foi muito difícil para ele manter-se motivado, juntar toda a coragem que precisava e entrar no ginásio, mas ele perseverou e nunca desistiu. Resultado? Tudo valeu a pena. Agora, ele está a ver todas as recompensas do seu esforço.

“Você vê os resultados muito rapidamente quando permanece consistente. O peso começou a diminui muito rapidamente e isso ajuda a manter a motivação. Eventualmente, os números na balança estabilizaram, então apenas tenho de continuar a fazer o que tenho feito”, explicou.

Sempre que o seu tamanho não estava a mudar, Mitch lembrava-se da razão que motivou a sua jornada e seguia em frente. Lembrar que estava a lutar para vencer a diabetes e acrescentar mais anos à sua vida fez com que nunca desistisse.

“Eu passei de ser obeso mórbido para um nível em que consigo fazer qualquer coisa que queira. E amo isso”, disse, radiante de orgulho.

Naturalmente, o resultado da jornada de estilo de vida saudável de Mitch não o ajudou apenas a vencer a diabetes. A recompensa dos seus esforços serve de inspiração para as pessoas tomarem boas decisões sobre a saúde.

Embora Mitch tenha precisado de dedicação e força de vontade inacreditáveis ​​para atingir o seu objetivo, ele adorou o processo, através do qual conseguiu melhorar a sua saúde geral e bem-estar e ensinar uma lição importante aos jovens. Ele ainda enfrenta muitos obstáculos, mas agora está confiante de que continuará triunfante.

“Vivi 30 e poucos anos a odiar-me. As coisas ainda não são fáceis, mas a dificuldade é diferente. O que eu faço é intenso e difícil, mas temos de escolher o nosso difícil. Eu faria tudo de novo, foi definitivamente a escolha certa”, explicou.

Em última análise, Mitch deseja que as pessoas, especialmente aquelas com problemas de autoimagem ou motivação, saibam que têm escolhas. “A vida consiste em tomar decisões, e embora fazer a coisa certa nem sempre seja fácil, o resultado pode tornar a sua vida melhor do que você poderia imaginar. Você vale a pena e merece o esforço. Nunca é tarde para mudar”, concluiu.

A história de Mitch Fulman só mostra que as montanhas que escalamos oferecem sempre a melhor vista. Com extrema determinação, atitude correta e compromisso inabalável para com uma saúde melhor, ele perdeu mais de 90 kg e reverteu a diabetes. Agora, pode passar mais tempo com a sua família sem preocupações.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh