in ,

“Estás bem?” As ações desta adolescente para com o colega fazem-no chorar incontrolavelmente

Há momentos na vida em que sabemos que podemos fazer a diferença. Mas será que agimos e fazemos a coisa certa? Ou afastamo-nos?

Bem, se formos como Sofi Cruz Turner da Carolina do Sul, agimos! Sofi decidiu fazer a coisa honrada para um amigo próximo quando ele mais precisava. Agora, a filmagem do presente altruísta de Sofi para com o seu colega de turma Jahiem está a tornar-se viral, e é fácil perceber porquê.

Tudo começou com um pequeno comentário de Jahiem quando os dois estavam a conversar um dia. Depois de meses a usar sapatos apertados, Jahiem queria um par com o que realmente se sentisse confortável. Em vez de ignorar os comentários de Jahiem e continuar o seu dia, Sofi anotou aquilo mentalmente e fez algo incrível.

Quase duas semanas após o comentário aparentemente sem importância de Jahiem, Sofi presenteou o amigo com uma prenda à frente de toda a turma.

Sofi partilhou o que aconteceu dentro da sala de aula com a página Love What Matters:

“Na última semana e meia, eu tenho planeado fazer algo especial para um bom amigo meu. O nome dele é Jahiem. Eu conheço-o desde o 3º ano na turma da Sra. Dragotta.

Ele sempre foi aquele aluno em que faz todos os trabalhos no prazo, nunca falta à escola, ajuda sempre o professor com as coisas em aula e está sempre feliz.

Na semana passada, o Jahiem não quis soar “em necessidade”, mas perguntou: “alguém pode comprar-me um par de sapatos? Eu não gosto dos meus e eu uso o 40-41”.

Eu sempre pensei em conseguir algo para ele antes, mas nunca tive dinheiro ou coragem para o fazer.

Desde que comecei um trabalho e tenho trabalhado arduamente, consegui o dinheiro e comprei um par de sapatos para ele no dia seguinte, com a ajuda da minha mãe e avô.

Ao dá-los e vê-lo abrir o saco, todas as minhas emoções ficaram à flor da pele. Vê-lo chorar foi muito emocionante porque pude ver que ele não sabia o que pensar.

Eu sou grata por saber que dar a Jahiem aqueles sapatos fê-lo tão feliz e permitiu-me perceber que dar algo a alguém tão especial pode ser uma mudança de vida.

Adoro-te Jahiem, com tudo em mim.”

Sofi não tinha de ajudar Jahiem, mas quando alguém tem uma alma tão gentil, faz com que os outros queiram ajudar! Graças ao grande coração de Sofi, Jahiem terá sapatos que se encaixam, meias novas e uma camisola nova muito gira.

Vários dias depois de sua interação animada, Sofi partilhou uma atualização na sua página do Facebook:

“Eu gostaria de agradecer a todos pelo amor que foi dado a Jahiem. Depois de lhe dar os seus sapatos em 2 de maio de 2018, no dia seguinte vi-o com os sapatos e camisola que lhe dei.

O momento em que o vi usar os seus novos sapatos e camisola deixou-me tão feliz e quase me fez chorar porque senti no coração que ele amava o presente dele…

O meu coração estava tão cheio! Muitas pessoas enviaram mensagens a perguntar como também poderiam ajudar. Nós só pedimos que encontre alguém na sua área que precise de alguma ajuda.

Todos temos um Jahiem na vida, só temos que olhar em volta e vê-los! #FAVORESEMCADEIA”

Esperamos que as ações da Sofi inspirem os outros a fazer algo por quem precisa de um pouco de apoio extra!

Assista à reação de Jahiem ao seu novo equipamento no vídeo abaixo e PARTILHE!

Um pai faz da lápide do filho de 10 anos uma obra de arte

20 fotos que mostram como o tempo muda, mas o amor não