in

Esta cabine pré-fabricada foi construída em 10 dias por apenas $ 80,000

Nos bosques de Kazan, uma cidade no sudoeste da Rússia, está localizado um DublDom de 110m2, uma das várias casas pré-fabricadas modulares DublDom, projetadas pela empresa de arquitetura Bio Architects, sediada em Moscou.

O que torna as residências DublDom tão especiais é a premissa do conceito dos seus arquitetos: manter os custos de construção baixos usando materiais como metal, painéis e vidro. Estes materiais não são apenas baratos, como também ajudam a contribuir para a estética moderna e elegante das casas.

A linha pré-fabricada DublDom usa peças modulares pré-feita, e as casas acabadas variam de 26m2e 130m2, custando entre US $ 23,00 e US $ 100.000.

Especificamente, esta casa de 8 quartos custou US $ 80.000 e foi projetada e construída para uma família que anteriormente testou um DublDom de 40m2durante um ano, antes de decidir que precisavam de uma habitação maior.

Graças às grandes clarabóias, paredes de vidro e vigas expostas, a casa recebe muita luz natural, e todo o interior é feito de madeira de pinho maciço caiada, o que faz a família sentir-se como se estivesse a viver ao ar livre.

De seguida, deixamos algumas informações do projeto:

  • Arquitetos: BIO-arquitetos
  • Localização: Rússia
  • Arquiteto Responsável: Ivan Ovchinnikov
  • Ano do projeto: 2016
  • Fotografias: Max Badulin, Ivan Ovchinnikov
  • Fabricantes: Knauf, VELUX, Thorma, Ikea

 

Embora esta casa esteja situada na Rússia, o construtor está a aceitar encomendas nos EUA, e quem sabe um dia venha a aceitar também na Europa e América do Sul.

PARTILHE!

A inveja de um amigo é pior que o ódio de um inimigo

Uma mulher tenta espiar a casa dos vizinhos e fica presa nas grades durante 5 horas