Emocionante

Esta bebé pesa 500 gramas – médico usa saco para sanduíches para salvá-la

Todos os bebés precisam de ser tratados com o máximo de cuidado e amor – mas como se deve cuidar de um bebé prematuro que pesa meio quilo?

Quando Sharon Grant realizou a cesariana, estava aterrorizada, não só pelo medo típico que ocorre durante esse procedimento, mas também porque estava grávida de apenas seis meses.

Os médicos repararam que a sua bebé tinha parado de se desenvolver dentro do útero, devido a problemas no cordão umbilical e na placenta, que atrofiaram o crescimento.

 

 

O parto antecipado era um procedimento incrivelmente arriscado para a bebé, mas também a sua única esperança.

Quando os médicos concluíram a operação, ficaram chocados com o tamanho da bebé. Ela pesava apenas 500 gramas! Era tão pequena, tão frágil – menor que a mão de um adulto.

A equipa tinha quase a certeza que ela não sobreviveria mais de uma hora, até porque nenhum equipamento do hospital projetado para bebés prematuros era suficientemente pequeno para mantê-la aquecida.

Mas os médicos estavam desesperados para salvar a bebé – tinham de fazer alguma coisa. Então, um deles teve uma ideia radical, e pediu que uma das enfermeiras fosse a correr ao supermercado e comprasse uma caixa de sacos para sanduíches.

A enfermeira estava confusa, mas o médico insistiu, dizendo que era a única esperança da criança.

Quando a enfermeira voltou, o médico rapidamente tirou um dos sacos para sanduíches e colocou a bebé lá dentro.

Surpreendentemente, ela começou a aquecer, e o seu batimento cardíaco começou a estabilizar.

Para surpresa de todos, sobreviveu à primeira hora, ao primeiro dia e depois à primeira semana. Foi um processo lento e angustiante, mas a pequena menina estava a crescer.

Durante os 18 dias que a bebé passou isolada num saco para sanduíches, dentro de uma incubadora, Sharon não pôde segurar nela, mas ao fim desse tempo, teve finalmente essa oportunidade e foi aí que decidiu dar-lhe o nome Pixie.

Pixie estava a evoluir tão bem que teve alta do hospital – mas claro, ainda era tão pequena que precisava de visitas regulares ao estabelecimento.

Sharon estava constantemente preocupada, mas Pixie continuou a crescer. No dia em que fez 3 meses, que era a sua data de nascimento prevista original, deu-se uma grande comemoração.

Pixie nunca parou de crescer, e agora é uma criança saudável. Na verdade, a única coisa que a diferencia dos seus colegas é que ela é um pouco mais pequena.

Quando Pixie tinha 2 anos, Sharon disse: “Ela é tão feliz e confiante e entende as coisas tão bem. Provou que muitos médicos estavam errados. Eles veem-na agora e não conseguem acreditar”.

A pequena Pixie deve a sua vida a algo que a maioria das pessoas usa para armazenar comida! Surpreendentemente, essa não foi a primeira vez que sacos de sanduíche foram usados ​​para manter bebés prematuros vivos.

Os bebés que nascem com menos de 1,5 kg precisam de algo para impedir que a água evapore através da sua pele fina, e acontece que os sacos de sanduíche são a solução ideal, porque criam um efeito estufa, mantendo a humidade dentro do corpo dos bebés.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh