Curiosidades

Especialistas alertam: roer as unhas pode aumentar o risco de contrair coronavírus

Muitas pessoas têm o vício de roer as unhas, seja por stress, ansiedade ou por qualquer outro motivo. Este é um hábito bastante negativo, porque há muita sujidade e bactérias escondida sob as unhas.

Atualmente, tendo em conta a pandemia que estamos a viver, o risco associado a roer as unhas é ainda maior.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda cuidados de higiene rigorosos e frequentes, como lavar constantemente as mãos, desinfetar os objetos mais utilizados e evitar tocar com as mãos no rosto, em especial na boca.

Purvi Parikh, especialista em alergias e doenças infecciosas, fez um apelo público a todos os que roem as unhas: para se protegerem, precisam de parar esse comportamento urgentemente. De seguida, deixamos algumas estratégias para o conseguir, pois não é fácil.

Se tiver de sair à rua, use sempre luvas. Em casa, e qualquer local onde sinta vontade de roer as unhas, experimente mastigar chiclete.

Mantenha os dedos “entretidos” com objetos com que possa brincar um pouco, como elásticos. Também pode experimentar pintas as unhas com verniz de sabor desagradável.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh