Curiosidades

Escultura viva impressionante muda a sua aparência consoante a estação do ano

Normalmente, encontramos arte em museus e locais do género, com obras incríveis e imutáveis ao longo dos anos.

No entanto, em The Lost Gardens of Heligan (Jardins Perdidos de Heligan), na Inglaterra, podemos encontrar arte que muda sazonalmente e com forma humana. A escultura The Mud Maid (donzela de lama) surpreende todos os que têm a sorte de testemunhar o seu belo sono profundo.

Estes jardins, originalmente chamados Tremanyne Estate, foram cuidados durante 400 anos, o que exigiu um pequeno exército de trabalhadores. Contudo, como os britânicos precisavam de homens durante a Primeira Guerra Mundial, os jardins perderam os seus trabalhadores e deixaram de ser mantidos.

Em 1990, começaram as obras de restauração dos jardins. As atrações originais, com secções que representavam plantas de todo o mundo, foram trazidas de volta à vida. A propriedade também encomendou obras de arte a partir das plantas encontradas nos jardins. Agora, o local tem mais de 80 hectares e a visita implica um passeio de um dia inteiro.

Em 1997, os proprietários pediram a Pete e Sue Hill que fizessem a escultura The Mud Maid, que parece ser uma linda mulher a dormir no meio do jardim. Relva, musgo e hera compõem as suas roupas e cabelos.

É possível ver diferentes versões da The Mud Maid se visitar o jardim em estações diferentes, uma vez que a mudança natural do espaço é percetível.

As colinas fazem o corpo da donzela de lama, e permitiram que o líquen crescesse para proteger a estrutura interna. Sobre o rosto descansado feito de lama, cimento e areia, a sua mão direita, dando uma sensação de conforto extra.

No verão, parece que a donzela usa roupas verdes brilhantes e que o seu cabelo cresce, o que dá ao seu rosto uma aparência serena e até feliz.

No inverno, quando o seu cabelo murcha e toda a neve cobre parcialmente as suas partes, e ela parece estar num sono mais profundo, mas imune ao clima e ao ambiente.

Os jardins só fecham no Natal. Durante o resto do ano, os visitantes podem comprar refeições e lanches no interior ou trazer a própria comida para fazer um piquenique, nos pontos designados para tal.

Veja as imagens e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh