Inspiração

Escola abre mercearia onde os alunos mais desfavorecidos pegam produtos e pagam com boas ações

Quando a maioria de nós vai ao supermercado, paga com cartão de crédito ou dinheiro. Mas neste minimercado exclusivo criado numa escola secundária do norte do Texas, o custo dos alimentos básicos é uma boa ação.

O empreendimento único, estabelecido com a ajuda dos Ministérios Texas Health, Albertsons e First Refuge, tem sido uma bênção para os alunos, famílias e professores que formam a comunidade unida da Linda Tutt High School em Sanger, Texas.

Os alunos adquirem produtos por meio de um sistema de pontos. A moeda é baseada em critérios de preenchimento, como ajudar a limpar a escola e formas de reforço positivo.

“Muitos dos nossos alunos vêm de famílias com dificuldades financeiras e esta é uma maneira de conseguirem fazer compras para casa. Através de trabalho árduo, podem ganhar pontos por referências positivas, a fazer tarefas como ajudar na limpeza”, disse o diretor da escola, Anthony Love.

Para além de ajudar as famílias a lidar com a insegurança alimentar, a iniciativa está a ensinar aos alunos sobre matemática, gestão de suprimentos, atendimento ao cliente e ética de trabalho – tudo lições que lhes serão úteis quando procurarem o primeiro emprego.

Hunter Weertman, gerente estudantil do supermercado, diz que já aprendeu habilidades importantes para a vida, como fazer orçamentos e boas escolhas de gastos com base naquilo que se tem.

Além da parceria com campanhas de alimentos locais e outras iniciativas de bairro, os fundadores esperam que o programa desta mercearia possa servir como projeto piloto para outras pequenas comunidades.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh