in

Enfermeira cuida de bebé na unidade de cuidados intensivos infantil, quando a mãe deste lhe pede algo em lágrimas

A vida pode ser surpreendente, e levar-nos a caminhos que não sabíamos que poderíamos seguir. Para algumas pessoas, algumas portas fecham. Para outras, a mesma porta abre-se para lhes dar algo que sempre desejaram.

No caso desta mulher, ela nunca esperou ser mãe do bebé de quem cuidava no hospital onde trabalha. Primeiro, ela era a sua enfermeira. Então, numa reviravolta inesperada do destino, tornou-se sua mãe.

Angela Farnan trabalha como enfermeira principal no OSF Children’s Hospital of Illinois. Um dos seus pacientes na unidade de cuidados intensivos pediátricos era um bebezinho chamado Blaze, nascido com um defeito cardíaco congénito chamado síndrome do coração esquerdo hipoplásico.

Por causa dessa condição, Blaze precisou de duas cirurgias numa idade tão jovem. Ele foi submetido à sua primeira cirurgia quando tinha apenas três dias de idade, e uma segunda apenas alguns meses depois. Uma criança com a condição de Blaze requer cuidados intensivos, então ele teve a sua própria equipa de cuidadores após as cirurgias.

Angela foi uma das pessoas que cuidaram de Blaze, e ficou tão ligada ao menino que ela e o marido concordaram em cuidar dele entre as cirurgias. A mãe de Blaze também percebeu algo – não podia pagar pelo tratamento intensivo de que Blaze precisava.

Ela falou em lágrimas com Angela, sobre a possibilidade de o casal adotar Blaze. A enfermeira não poderia ter ficado mais surpreendida! Ela sempre quis ser mãe, mas nunca esperou que isso acontecesse assim.

“Eu sempre quis ser mãe e esta foi a prova que só precisamos de perceber e confiar em Deus e acreditar que Ele tem um propósito maior para nós”, disse Angela.

Ela também disse que Deus os colocou no lugar certo na hora certa. Quando a mãe biológica de Blaze se aproximou deles, Angela ficou em êxtase, mas também triste pela mãe que chorava.

A enfermeira esteve sempre lá para ele antes e depois das suas cirurgias, e estava disposta a dar-lhe o cuidado que ele precisava. O marido dela estava igualmente feliz. Primeiro, pensou que seria apenas temporário, mas quando descobriu que Blaze seria uma parte permanente da sua família, ele não conseguiu encontrar as palavras para descrever a sua felicidade.

Blaze enfrentará tempos difíceis pela frente, mas terá sempre o apoio de uma família amorosa que nunca desistirá dele.

PARTILHE!

Dueto emotivo entre mãe e filho dá direito a botão dourado no Ireland’s Got Talent

Voz arrepiante domina o palco e faz os quatro jurados carregar no botão