Emocionante

Enfermeira pensa que a mãe reparou nela – mas a mulher não pode ficar calada ao ver o que ela faz

Esta é a história de Sophie, a filha pequena de Shelby e Jonathan, que infelizmente sofre de um linfoma terrível.

Sophie passou vários meses em quimioterapia, e apesar da sua luta exaustiva, o cancro espalhou-se e a bebé perdeu a capacidade de andar, falar, usar as mãos e comer.

Atualmente, os médicos estão a experimentar um transplante de células estaminais, e a mãe da pequena passa todos os dias ao seu lado. Felizmente, as duas podem sempre contar com a ajuda das enfermeiras carinhosas do hospital, e Shelby fez questão de as homenagear:

“Eu vejo-a. Sento-me neste sofá o tempo todo e vejo-a. Você tenta tanto para passar despercebida por mim e pela minha filha. Vejo o seu rosto entristecer um pouco quando ela a vê e chora. Você tenta de tantas maneiras aliviar seus medos e conquistá-la. Vejo-a hesitar ao entubá-la ou retirar os curativos. Você diz “desculpe-me” mais vezes num dia do que a maioria das pessoas diz “obrigado” Vejo-a segurar as pequenas mãos, mudar lençóis sujos, traduzir conversa médica para os pais e limpar os seus olhos ao sair de um quarto particularmente difícil. Você entra em cada sala com um sorriso, independentemente do que está a acontecer lá dentro. Vê o nome da Sophie no cronograma e vem ver se estamos bem, mesmo quando ela não é sua paciente. Chama o médico, o banco de sangue e a farmácia quantas vezes for necessário para dar à minha filha o que ela precisa rapidamente.”

Felizmente, graças ao trabalho dos médicos e à dedicação das enfermeiras, Sophie está praticamente livre de cancro.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh