Animais

Encontram um menino de 3 anos após 2 dias de buscas na floresta: um urso tê-lo-ia salvado do frio

Talvez nunca saibamos o que Casey Hathaway, um menino de 3 anos, esteve a fazer durante os três dias em que esteve desaparecido.

Felizmente, o pequeno foi encontrado recentemente. Com frio, mas vivo, numa confusão de vinhas e espinhos em Craven County, na Carolina do Norte, o menino conseguiu partilhar um detalhe notável sobre aqueles dias na floresta: um urso fez-lhe companhia.

“Ele fez um comentário sobre ter um amigo enquanto estava na floresta – e o seu amigo era um urso”, disse o major David McFadyen do Gabinete do Xerife do condado de Craven.

“Na sala de emergência, ele começou a falar sobre o que aconteceu na floresta e disse que tinha um amigo que era um urso com ele enquanto estava na floresta”, acrescentou.

Segundo o major, há ursos nos bosques do condado de Craven, mas não há evidências para provar que um esteve de facto com Casey. “Tudo o que importa é que algo estava lá para confortá-lo durante aqueles 3 dias. Estamos muito satisfeitos por ele ter tido esse tipo de conforto. Havia condições muito brutais lá fora. Na primeira noite houve uma queda de temperatura muito acentuada, na segunda noite tivemos 5 centímetros de chuva”, disse.

O menino de 3 anos será submetido a um exame psicológico forense brevemente, mas por enquanto as autoridades estão a dar-lhe tempo para se recuperar e se reestabelecer com a sua família.

“Ele ainda não foi entrevistado sobre o que aconteceu, é apenas um menino de 3 anos. Até que façamos o exame forense, não teremos uma ideia definitiva ainda”, explicou o major McFadyen.

Casey estava a jogar com dois primos no quintal da sua bisavó na terça-feira, mas não entrou em casa ao mesmo tempo que eles. A família procurou-o durante 45 minutos antes de ligar para a polícia.

Equipas de busca e resgate de todo o estado imediatamente se reuniram para enfrentar o terreno traiçoeiro e as baixas temperaturas na esperança de encontrar Casey.

O FBI, NCIS, dezenas de voluntários e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA também se juntaram ao esforço para encontrar o menino.

As autoridades empregaram helicópteros, drones e unidades K-9, e até os mergulhadores se envolveram para avaliar lagoas próximas, segundo o diretor de gerenciamento de emergência do condado de Craven, Stanley Kite.

Casey, que as autoridades disseram pesar 11 quilos e ter 60 centímetros de altura, ficou preso em condições tão severas que os voluntários foram impedidos de realizar a busca.

A equipa ficou muito preocupada com o “frio extremo”, já que as temperaturas caíram perto de zero, mas contra todas as probabilidades, encontraram-no.

No terceiro dia, um palpite levou a equipa de busca a um local onde puderam ouvir o menino de 3 anos a chamar pela sua mãe, tendo sido encontrado a 40 a 50 metros de distância.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh