Emocionante

Jovem finalmente encontra o seu pai sem-abrigo no dia de Natal: não o via há mais de 10 anos

Um filho que procurava desesperadamente o seu pai há muito perdido reencontrou-o finalmente graças a um “milagre” de véspera de Natal. Depois de mais de uma década separados, descobriu que moravam a apenas 10 minutos de distância.

Jason Kelly, de 23 anos, residente em Tuebrook, Liverpool, não via o pai, David Kelly, desde os 12 anos, após o divórcio dos pais.

David, agora com 67 anos, era conhecido por dormir na rua em Liverpool há muitos ano, depois de ter deixado a casa da família.

O Liverpool Echo publicou a história de Jason na quarta-feira, 23 de dezembro, juntamente com a única fotografia que ele tinha do seu pai, tirada no final dos anos 1990.

Felizmente, alguém reconheceu David e quis ajudar dando a Jason o número do estabelecimento onde o seu pai estava hospedado.

Então, na véspera de Natal, Jason ligou para esse número e uma senhora de 70 anos atendeu. Esta confirmou que o pai dele morava ali, mas que estava fora naquele momento.

Quando estava prestes a deixar o seu número, ele viu o seu pai a regressar da corrida matinal. Jason começou a falar com ele, mas o choque foi tão grande que David começou a correr e o jovem teve de correr atrás dele.

“Eu estava a gritar: pai, sou eu, o Jason! Eventualmente, começou a abrandar e eu aproximei-me para andar ao lado dele. Quando ele me reconheceu, perguntou pela família e tentou lembrar-se da minha data de nascimento. Naquele momento, ele não queria olhar para mim, pois os seus olhos estavam marejados de lágrimas. Eu sou exatamente igual quando se trata de coisas assim”, conta Jason.

O jovem disse que espera desenvolver um novo relacionamento com o seu pai, mas está a levar tudo calmamente para não o sobrecarregar.

Depois de passar o dia de Natal com a sua mãe, irmão e irmã, Jason disse que levou um prato de ceia de Natal para a casa do pai e deu-lhe um telemóvel de presente, para que os dois possam manter contacto mais facilmente.

Jason quer tentar ajudar o seu pai, que vive há 5 anos com várias pessoas numa pequena casa em Wavertree.

Apesar de já se qualificar para uma pensão estatal, David nunca reivindicou nenhum dinheiro e Jason pretende ajudá-lo a reerguer-se.

“Estou a tentar obter a certidão de nascimento dele. Ele não pode ter uma conta bancária porque precisa de um documento de identificação pessoal e não tem nada”, explicou Jason.

“Encontrá-lo na véspera de Natal foi realmente um milagre. Foi incrível”, concluiu o jovem.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh