Histórias

Encontra antiga caderneta de poupança do pai e torna-se milionário com uma herança de aproximadamente US $ 1.200.000

Exequiel Hinojosa é talvez o chileno mais sortudo e invejado do momento. A sua surpreendente história tornou-se viral nas redes sociais, depois de ter encontrado uma antiga caderneta de poupança.

O homem da Flórida encontrou uma caderneta antiga que tinha depósitos feitos entre 60 e 70 de $ 138.044. O valor não é muito se considerarmos o presente, mas tudo muda quando se considera a equivalência ao longo dos anos. Na realidade, a fortuna dessa caderneta de poupança ultrapassa 1 bilião de pesos.

Há 5 anos, Exequiel Hinojosa foi procurar a velha caderneta de poupança do pai, depois de fazer uma chamada para procurar créditos bancários antigos que poderiam estar pendentes para levantar.

“Lembrei-me que havia uma caderneta e que ainda podia ter dinheiro”, contou, sem nunca pensar que o valor poderia chegar a mais de um bilião. Conforme o próprio explicou, ficou a saber da caderneta após a morte do pai e da revisão de documentos que fez.

“Encontrei hipotecas e escrituras de casas, sem prestar atenção à caderneta”, disse, sem na altura pensar na exorbitante quantia de dinheiro em que se traduziria hoje. No entanto, o caminho não foi fácil, pois nos bancos não obteve respostas ou conselhos.

Foi com pessoas da Fazenda Geral da República que ele entendeu que aquele valor era muito superior àquilo que ele pensava. Em 1973, a conta poupança do seu pai foi absorvida pelo Estado, juntamente com a de milhares de outros chilenos que viram as suas economias absorvidas e mantidas no tesouro.

“Espero que esta informação sirva a muita gente que não percebeu que tem uma caderneta de poupança antiga”, disse Exequiel, considerando os biliões que se estima que estejam na tesouraria devido a casos semelhantes ao seu.

E quanto ao dinheiro? Infelizmente, receber o dinheiro não foi nada fácil. Como ele explicou, teve de procurar aconselhamento de advogados, já que o Conselho de Defesa do Estado solicitou que o STF tomasse a decisão, devido ao alto valor. No final, “Cumprimento e pagamento” foi a decisão do Supremo Tribunal Federal no caso de Exequiel Hinojosa. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh