Inspiração

Adolescente torna-se primeira modelo com Síndrome de Down a protagonizar campanhas publicitárias da Gucci e Vogue

Raramente vemos pessoas com deficiência em destaque em campanhas publicitárias, mas isso está a mudar lentamente à medida que mais e mais empresas promovem a inclusão nas suas iniciativas de marketing.

Ellie Goldstein, uma modelo de 18 anos de Essex, Inglaterra, estrelou uma campanha no Instagram da marca Gucci. Ela é a primeira modelo com Síndrome de Down a posar para a marca, e fê-lo com tanto talento! Na verdade, acabou de se tornar uma das modelos mais populares da Gucci na plataforma, com mais de 800.000 gostos na sua fotografia.

O adolescente modelou o Gucci Mascara L´Obscur, um produto da linha de beleza da marca, que foi apresentado em parceria com a Vogue Italia. Ellie passou um dia em Londres e posou para o fotógrafo David PD Hyde com outras duas modelos durante as sessões.

Essa oportunidade seria um grande e promissor negócio para qualquer modelo, mas para Ellie, é um enorme passo à frente.

“Gostei muito da sessão e adorei usar o vestido Gucci. Estou realmente orgulhosa das fotografias e adoraria ser famosa. Estou ansiosa para dar a cara por outras marcas”, conta Ellie.

A jovem começou a carreira quando se tornou parte da gerência da Zebedee – uma agência que representa pessoas com deficiência – há mais de 3 anos. Desde que assinou o seu contrato em 2017, as reservas para Ellie começaram a aparecer.

“Estamos todos incrivelmente orgulhosos da Ellie e de todos os comentários adoráveis ​​que recebeu no Instagram da Gucci. Ela sempre gostou de estar no centro das atenções e em frente à câmara, é muito confiante”, disse a mãe Yvonne, em nome de toda a família.

Ellie, que atualmente está matriculada num curso de artes cénicas, sempre gostou de se dar a conhecer. Segundo Yvonne, a sua filha tem aulas de dança e teatro desde os 5 anos de idade.

“O drama é a sua paixão e ela já esteve em muitos espetáculos. É muito extrovertida e quer ser vista e ouvida”, acrescentou.

Ellie também tem uma memória afiada e excelentes habilidades em inglês, que foram úteis quando precisou de memorizar guiões.

O adolescente participou em várias campanhas publicitárias, incluindo o anúncio de Natal da Superdrug em 2018, exibido na televisão em horário nobre. No verão passado, ela também participou num anúncio da Nike, centrado na Copa do Mundo Feminina.

“As marcas não podem mais dizer que o público não as quer ver”, disse Laura Johnson, porta-voz do Zebedeu, em relação a modelos com deficiência.

“A inclusão de todas as pessoas no setor é muito importante, não apenas porque é o certo e ético a fazer, mas também faz sentido nos negócios. O poder aquisitivo das pessoas com deficiência é estimado em 249 biliões de libras por ano – é um mercado enorme!”, continuou.

Com a sua beleza natural e ética de trabalho louvável, Ellie está preparada para o sucesso. “A Ellie é uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora. Ela ilumina a sala quando entra e é uma profissional. É incrivelmente habilidosa e tem tanta beleza natural. Isto significa o mundo para ela, a sua família e a comunidade em geral. Esperamos que todas as marcas tomem nota e que incluir modelos com deficiência se torne a norma”, concluiu Laura.

Enquanto as pessoas continuarem promover a inclusão e a representação, um mundo melhor e mais gentil certamente estará à nossa frente.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh