Curiosidades

Eles encontram uma pedra do tamanho de um feijão num parque: era um diamante de 4,38 quilates

Uma mulher da Califórnia descobriu um diamante de 4,38 quilates no Parque Estadual Cratera de Diamantes de Arkansas no mês passado, segundo o Departamento de Parques do estado.

Noreen Wredberg, de Granite Bay, Califórnia, estava a visitar o Parque Nacional de Hot Springs com o seu marido, Michael, quando decidiu parar na Cratera de Diamantes.

“Eu vi o parque pela primeira vez num programa de TV há vários anos. Quando percebi que não estávamos muito longe, soube que tínhamos que vir”, explicou.

O casal foi ao parque em questão no dia 23 de setembro, poucos dias depois de uma pequena chuva, criando condições perfeitas para a caça de diamantes.

“O solo tinha secado um pouco e o sol estava alto quando a Sra. Wredberg nos visitou dois dias depois. Ela estava no lugar certo para ver o seu diamante a brilhar ao sol da manhã”, disse o intérprete do parque num comunicado.

 

Noreen estava à procura há apenas cerca de uma hora quando avistou a enorme joia. “Eu não sabia que era um diamante na altura, mas era limpo e brilhante, então peguei nela”, conta.

Arkansas é o único estado com uma mina de diamantes pública. Quando os visitantes encontram diamantes, levam-nos ao Centro de Descoberta de Diamantes do parque, que confirmou que pedra era, de facto, um diamante. O parque disse que é o maior diamante encontrado no parque em todo o ano. Mais de 75.000 diamantes foram descobertos na Cratera de Diamantes desde 1906.

O casal, que ficou com a gema, ainda não tem a certeza do que fará com ela.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh