Histórias

Ele teve de interromper os seus estudos quando era jovem, mas aos 101 anos finalmente recebe o seu diploma do ensino secundário

Sabe aquele ditado que diz “mais vale tarde do que nunca”? Ora, Merrill Pittman Cooper é a prova viva disso mesmo.

Nascido há mais de um século, Cooper já testemunhou muitos acontecimentos – desde os baixos históricos da década de 1930 e a era dos direitos civis até o primeiro presidente negro dos EUA.

A trajetória pessoal de Cooper inclui uma carreira como o primeiro motorista negro na Filadélfia, tendo-se tornado mais tarde numa figura de liderança no sindicato. No entanto, a sua aspiração original era vir a tornar-se advogado. Embora ele não tenha conseguido o emprego dos seus sonhos, recentemente marcou outro marco da sua lista.

Durante a infância, a sua mãe solteira trabalhava como governanta e pagou as mensalidades da escola de Cooper até não ter mais recursos financeiros para o último ano do ensino secundário do filho no Storer College em Harpers Ferry.

Cooper convenceu a mãe a irem morar com a sua família na Filadélfia e mudou o seu foco para sustentar a progenitora. Então, assumiu um cargo numa loja de roupas femininas antes de garantir uma posição como motorista urbano em 1945.

“Ela trabalhou tanto e tudo se tornou tão difícil que decidi que seria melhor desistir de continuar na escola”, disse Cooper.

Cooper tinha uma visão positiva da sua carreira, e a sua jornada acabaria por levá-lo ao sindicato Local 234 da Southeastern Pennsylvania Transportation Authority, onde se tornou presidente e depois vice-presidente do International Transport Workers Union em Nova Iorque, em 1980. Apesar do seu sucesso, Cooper não conseguiu esquecer o desejo de obter o seu diploma do ensino médio.

Recentemente, Cooper recebeu a surpresa da sua vida depois da sua família realizar uma cerimónia de formatura no Hyatt Regency em Jersey City, no dia 19 de março.

A ideia nasceu após uma visita às origens de Cooper na Harpers Ferry com a família, que trabalhou com o Parque Histórico Nacional Harpers Ferry e o Distrito Escolar de Jefferson para sediar a cerimónia de formatura especial.

Cooper foi recebido pelo superintendente da Escola do Condado de Jefferson, Bondy Shay Gibson-Learn, que o presenteou com um diploma honorário do ensino médio. Cooper foi acompanhado por familiares numa cerimónia virtual, onde também ouviu discursos de representantes da Storer College Alumni Association e do Harpers Ferry National Historical Park.

“Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer”, disse Cooper, muito emocionado e feliz com o feito. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh