Emocionante

Ele tem 102 anos, ela 100: juntos celebram 73 anos de casamento visitando os lugares da sua infância

Lino Martinelli e Rina Tanci, casal de 102 e 100 anos, respetivamente, comemorou há algumas semanas o marco verdadeiramente invejável de 73 anos de casamento, com toda a família em Città di Castello.

Para o aniversário tão especial, o casal pediu um pequeno presente, mas infinitamente especial: voltar a visitar os lugares da sua infância e adolescência, para reencontrar as suas raízes, situadas no pequeno povoado de Montepeschio, na divisa entre Città di Castello e Apecchio.

São lugares que carregam consigo histórias e doces momentos gravados na memória do casal, também ligados à história de Itália. Lino relembrou a sua infância nas montanhas, a grande guerra, os anos de prisão e o retorno para casa onde redescobriu a companheira de toda a vida, Rina, que o esperou durante anos e com quem decidiu então casar em 1948 e constituir família. A igreja onde se casaram está em ruínas, mas o casal conseguiu regressar à casa natal de Lino, onde as emoções falaram mais alto.

Este presente de casamento mais do que especial foi organizado pelo filho Silvano e a sua esposa Gabriella, que contaram com a incansável disponibilidade dos voluntários da Cruz Branca, que forneceram o pessoal e os meios de transporte para algumas horas de viagem dos dois idosos que, devido à sua idade, têm dificuldade de locomoção e utilizam cadeira de rodas.

A emoção única e irrepetível encheu não só o coração de Lino e Rina, mas também dos seus familiares, da empregada doméstica Maria, e de Catia e Alessio, os dois voluntários da Cruz Branca que tiveram a oportunidade ouvir as histórias de vida do casal com olhos brilhantes e gratidão.

Entretanto, nas redes sociais, o filho Silvano partilhou os seus pensamentos sobre o grande amor dos pais:

“Quanto amor os nossos pais tiveram por nós, três filhos, quantos sacrifícios, renúncias, lágrimas escondidas, alegrias, esforço, esperança, partilha e Fé, tanta Fé. Em suma, a família foi a vida deles e o mais belo legado que nos deixarão.”

Um lindo conto de amor que já dura 73 anos, PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh