Emocionante

Ele salvou uma menina de 6 meses de um ataque terrorista: depois de 20 anos, aparece na sua formatura

Entre 1 e 3 de setembro 2004, um grupo de 32 terroristas, fundamentalistas islâmicos e separatistas chechenos invadiu a escola Nº1 de Beslan, cidade da Ossétia do Norte, no Cáucaso, Federação Russa.

Mesmo após quase 17 anos, a tragédia que envolveu um mínimo de 300 vítimas, maior parte delas crianças, ainda atormenta a população.

Na altura, uma menina de apenas 6 meses foi salva por um soldado das forças especiais russas, e as imagens do resgate heroico circularam o mundo inteiro.

Ninguém sabia o nome do soldado ou da pequena, mas a fotografia tornou-se um símbolo da esperança no meio de todo aquele cenário tão negro.

O soldado levou a bebé para o prédio de administração distrital, e esperou que os pais dela chegassem. A pequena nunca chorou durante o tempo que passou nos braços dele – só quando este a pousou por breves momentos.

Após saber que a mãe da menina tinha morrido no ataque terrorista, o soldado dispôs-se a adotar a menina imediatamente, mas acabou por descobrir que o pai dela ainda estava vivo.

Atualmente, já se sabe que o corajoso soldado se trata de Elbrus Gogichayev e a jovem chama-se Alyone Tsekayeva.

Depois daqueles dias fatídicos, Elbrus fez questão de se manter em contacto com a família da bebé que salvou, e desde então, nunca perdeu nenhum evento importante da vida da jovem, tendo até comparecido no dia da formatura dela.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh