Emocionante

Ele oferece os seus serviços em troca de um par de ténis para a filha e uma mulher dá-lhos sem lhe pedir nada

De uma forma ou de outra, todos nós fomos afetados pela pandemia. O ano de 2020 exacerbou profundamente a crise económica que muitos países já estavam a enfrentar. Muitos perderam os seus empregos e centenas de famílias estão a procurar novas maneiras de apoiar os seus entes queridos. Felizmente, casos como o de Ariel Tula lembram-nos que ainda há esperança.

Ariel, residente na cidade de Córdoba, na Argentina, é um homem de família dedicado que sempre trabalhou para sustentar a sua casa. Infelizmente, este ano ele perdeu o emprego e a situação tornou-se especialmente difícil.

Estima-se que o coronavírus tenha deixado quase um milhão de pessoas desempregadas na Argentina.

Para ele, a prioridade sempre foi a filha e ficou com o coração partido ao descobrir que a menina precisava de um novo par de sapatos, mas ele não tinha dinheiro para comprá-los. Durante semanas, o pai desesperado procurou trabalho, mas como não conseguia encontrar nada, então decidiu tentar algo que nunca tinha feito antes.

“Troco os meus serviços por sapatos para a minha filha”, anunciou Ariel, que embora não utilize muito tecnologia, resolveu tentar a sorte num grupo do Facebook chamado Córdoba Classifieds.

Lá, fez uma publicação a explicar a sua situação e a oferecer trabalho em troca de um par de sapatos para a sua filha.

“Preciso de sapatos para dar à minha filha no aniversário dela. É no dia 13 de setembro e é isso que ela quer receber”, escreveu Ariel.

As suas palavras foram tão determinadas e amorosas que muitos se emocionaram com o seu esforço. O aniversário da filha aproximava-se e Ariel não queria perder essa data especial para lhe dar o par de sapatos que ela precisava e ansiava.

“O que você precisar, eu ajudo, seja a consertar algo, a limpar, o que foi”, acrescentou Ariel. Imediatamente, muitas pessoas comentaram a parabenizá-lo pela vontade de trabalhar, embora, infelizmente, não houvesse ninguém disposto a dar-lhe trabalho.

Depois de alguns dias, a publicação tornou-se viral e a história de Ariel chegou aos ouvidos de uma mulher chamada Giuliana Pedernera, que vende sapatos e não hesitou em contactá-lo para ajudá-lo sem cobrar nada em troca.

“Olá. Vendo calçado. Contacte-me e enviar-lhe-ei fotos para escolher um par de ténis para a sua filha. Eu ofereço”, disse Giuliana.

Alguns dias depois, a linda filha de Ariel estava muito feliz com os seus novos ténis. Giuliana cumpriu a sua promessa e celebrou todo o sacrifício e empenho de Ariel no meio da crise atual.

Em tempos tão difíceis como este, devemos apoiar-nos uns aos outros. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh