Histórias

Ele não tem dinheiro para pagar a operação e dá ao medico duas galinhas como forma de agradecimento

Dr. Álvaro Ramallo Zamora, urologista residente na cidade de Tarija, perto da fronteira boliviana com a Argentina, diz que as “lágrimas caíram” quando um dos seus pacientes chegou ao seu consultório com duas galinhas como pagamento por uma cirurgia de próstata que teve de fazer.

“Fiquei muito emocionado. Chorei ao ver aquela nobreza. Já se passaram anos desde que vi algo assim… levou-me de volta ao passado e fez-me lembrar do meu pai”, disse Ramallo Zamora, cujo pai era também urologista na década de 1960, e faleceu há 11 anos.

“Muito empolgado e feliz, ontem à noite este idoso não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata. Então, eu disse-lhe que íamos operá-lo pela Fundação Dr. José Ramallo Guillen. Qual não foi o meu espanto quando ele trouxe 2 galinhas como um presente para me retribuir. Fiquei comovido, e pensei no meu querido pai. Sei que lá no céu ele fica feliz em saber que segui os passos dele no bem-estar deste lindo povo humilde e simples de Chapaca”, escreveu o Dr. Ramallo.

O médico fez questão de tirar uma fotografia para eternizar o momento. Na imagem, aparece com um dos animais nos braços e o paciente Pedro Quintana, de chapéu e o outro animal na mão.

Quintana chegou recentemente ao consultório do Dr. Ramallo, sentindo-se mal e não conseguindo urinar bem.

“Moro sozinha lá em Santa Lúcia”, disse Quintana, de 80 anos, apontando para as costas, tentando localizar a dor.

Sem filhos, o idoso mora na região, a cerca de três horas de Tájira onde foi operado, no sul da Bolívia.

Quando o paciente chegou, a equipa colocou uma sonda nele e informou-o que teriam de operá-lo.

“Ele ficou um pouco triste, logicamente por causa da cirurgia, que tem um custo. Eu disse que a fazíamos de graça por meio da fundação, e a expressão dele mudou completamente. Então, saiu do meu escritório e voltou com duas galinhas: um galo e uma galinha”, lembra o médico.

O Dr. Ramallo diz que aceitou alegremente as galinhas porque entende a gratidão da gente do campo, e também se lembra que no passado era assim.

Os animais já têm nomes – Clotilde e Ramón – e vão mesmo ficar com o Dr. Ramallo. “A minha esposa ficou animada, tirou uma fotografia e eles são da fundação agora. Não os cozinhamos, não fazemos nada de mal. Estamos muito felizes”, concluiu o médico.

Quintana está em recuperação, e provavelmente terá alta no fim da semana e voltará para casa, notícia que recebeu com um sorriso agradecido.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh