Histórias

Ele ganha quase 1 milhão de dólares na lotaria, mas prefere dar à sua família em vez de ficar com o prémio

Um homem australiano que ganhou quase US $ 1 milhão na Lotto diz que não se arrepende de dar o dinheiro à sua família, amigos próximos e estranhos em dificuldades.

Peter Charleton, de 47 anos, residente em Yarra Ranges, Victoria, ganhou $ 896.511,13 no TattsLotto depois de comprar os bilhetes da sorte em agosto de 2020.

Nesse dia, Peter tinha reabastecido o carro e deixado o canivete favorito do seu falecido tio no tejadilho do veículo sem querer. Após arrancar e conduzir durante mais de uma hora, ficou chocado ao ver que o canivete continuava no tejadilho do carro!

Então, recorreu ao TikTok para revelar que ia comprar bilhetes da Lotaria porque estava com sorte.

Depois de comprar três, Peter esperou alguns dias antes de baixar a aplicação TattsLotto para verificar se era o vencedor.

O primeiro e o segundo bilhetes não lhe deram sorte. O terceiro, no entanto, veio com uma mensagem que ele nunca tinha visto antes.

“Fiz o scan do terceiro e percebi que tinha sido o grande vencedor”, lembra. Não acreditando no que via, desinstalou a aplicação, instalou-a novamente e tentou outra vez.

E era mesmo o vencedor! “Foi uma sensação muito boa”, disse ele.

Depois de 17 dias emocionantes, contando apenas à sua família imediata sobre os seus ganhos, o dinheiro foi parar à sua conta.

No final, decidiu partilhar o prémio total com a sua família, amigos e da comunidade em geral. “Não me sinto confortável em guardar todo esse dinheiro para mim. E eu não fiz”, observou ele.

Ele cuidou da sua família imediata primeiro e deu-lhes o suficiente para tornar as coisas um pouco mais fáceis, e a seguir ajudou amigos em dificuldades e passou por cafés, restaurantes e supermercados para pagar a comida de pessoas desconhecidas.

“Eu mandei mensagem para pessoas no Facebook a pedir os seus dados bancários para lhes enviar dinheiro. Não contei à comunidade que ganhei na Lotaria”, disse ele.

Passado um mês, uma revista publicaria um artigo sobre Peter e o seu prémio, e como quis que o dinheiro fosse distribuído antes que alguém percebesse que ele o havia ganhado.

“A minha missão era me livrar de tudo antes que as pessoas percebessem que eu tinha vencido”, explicou.

Embora reservasse algum dinheiro para pagar a hipoteca e comprar um carro usado, a maior parte do dinheiro foi para outras pessoas.

Peter acredita que o seu falecido tio Charlie teve algo a ver com a sua sorte. Ele cuidou a tempo inteiro do seu tio, que morreu de doença pulmonar crónica apenas duas semanas antes de comprar o bilhete premiado, e os dois sempre disseram que um dia ganhariam a Lotaria.

Peter é um membro ativo da comunidade, ajudando os necessitados antes mesmo de ganhar o prémio.

Ele tinha administrado um negócio de castelo insuflável gratuito para festas infantis, porque só queria ver as famílias felizes e ajudou uma mulher que lutava contra a depressão fazendo-lhe a jardinagem.

“É tão bom poder ajudar as pessoas. E se você está numa posição em que tem dinheiro para fazê-lo, acho que é louco não o fazer. Não entendo como multibilionários podem continuar a construir sobre a sua riqueza e não dar pelo menos parte dela a quem precisa. Faça o que puder para tornar o dia de outra pessoa um pouco mais brilhante”, concluiu.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh