Histórias

Ele exige que a mãe dê o anel de noivado à nora, mas ela recusa-se: “não é herança de família”

Recentemente, uma mulher recorreu ao Reddit para desabafar sobre um conflito com o filho em relação à nora, em busca de orientação.

Aqui fica o seu testemunho:

“O meu filho, Sam, (26 anos) e a sua namorada de longa data, agora noiva, Emily, (26 anos) finalmente decidiram casar. Eles anunciaram o noivado em particular para mim e para o meu marido e, após a excitação inicial, disseram que tinham algo importante para conversar comigo.

O Sam queria que o meu anel de noivado fosse dado à Emily, e que essa seria uma ótima maneira de evitar que começar o seu casamento, sem dívidas por ter de comprar um novo anel de diamante caro. A Emily também acrescentou que gostou muito da aparência do meu anel e adoraria que eu o passasse para ela.

Ora, eu amo o meu anel de noivado. Eu usei-o todos os dias desde que o meu marido me pediu em casamento e, para ser honesta, quero continuar a usá-lo até ficar velha e grisalha. Além disso, o meu anel não é uma herança de família. O meu marido escolheu e comprou este anel para mim há muitos anos. Então, eu disse-lhes que gostava que eles quisessem o meu anel, mas que não o daria porque queria ficar com ele. Eu listei as razões acima e expliquei que não quero separar-me do meu anel porque acho que ainda tenho muitos anos pela frente. No entanto, quando eu for velha, ficaria mais do que feliz em dá-lo aos seus futuros filhos.

Bem, o Sam e a Emily não ficaram felizes com a minha resposta e o meu filho até me chamou de egoísta e materialista. Ele disse que os diamantes são uma farsa e perguntou como é que eu poderia deixá-lo endividar-se para comprar um anel novo. A Emily ficou desapontada e disse que esperava que o meu anel se tornasse uma relíquia de família e seria um sinal de a aceitarmos na nossa família (sempre gostei da Emily e nos demos muito bem). Eles também disseram que eu poderia manter a minha aliança de casamento, logo não era como se estivessem a deixar-me sem anéis para usar.

Acham que agi mal?

Atualização: Obrigado a todos os que comentaram. Eu gostei de ler sobre os vossos próprios anéis de noivado e alternativas de diamantes. O meu marido defendeu-me e disse ao nosso filho para ir embora quando ele começou a discutir comigo. Ele disse-me que está do meu lado e teria respeitado qualquer que fosse a minha decisão em relação ao anel, mas admitiu que estava feliz por eu ainda amar tanto o meu anel depois de todos estes anos!”

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh