Ele esteve em coma durante 12 anos… Quando acordou,revelou este CHOCANTE segredo 

Martin Pistorius é o nome do protagonista da história que vamos dar a conhecer.

Este sul-africano entrou em coma com apenas 12 anos, após ter sido diagnosticado com uma grave meningite, e assim permaneceu até aos seus 24 anos de idade, ou pelo menos era o que toda a gente acreditava.

A verdade é que, passados cerca de 2 anos, ele recuperou a sua consciência. Mas continuava a não conseguir falar, mexer-se ou mesmo estabelecer contato físico. Martin diz “eu estava lá, não desde o início, mas depois de dois anos em estado vegetativo comecei a acordar. Tinha consciência de tudo, como uma pessoa normal”.

Martin acrescenta ainda que “todos estavam tão acostumados a não me prestar atenção que ninguém notou que comecei a estar presente novamente. A realidade bateu e percebi que ia passar o resto da minha vida assim, totalmente sozinho”. Apesar de consciente, tudo o que ele podia fazer, segundo ele conta, era pensar, mas sentia-se tão só que os pensamentos se tornaram cada vez mais obscuros e acabou por desistir de os ter. “Tu simplesmente existes. É um lugar muito escuro porque, de certa maneira, estás a permitir-te a ti mesmo esvair-te.”

Durante este tempo todo, Martin contou com a ajuda dos seus pais, que tinham de fazer tudo por ele, inclusive alimentá-lo e dar-lhe banho. Os médicos que o observavam diziam que este não iria sobreviver por muito tempo. A mãe, num dia de fraqueza e com todo o sofrimento de ver o filho naquelas condições, chegou a desabafar com o filho “espero que morras”, para acabar com aquilo.

Apesar de tudo, Martin recuperou todas as funções cerebrais quando completou 24 anos, conseguindo finalmente comunicar.

Agora com 39 anos, Martin contou a sua história num programa relacionado com o comportamento humano nomeado “Invisibilia”, onde mostra imagens dos seus primeiros movimentos após o coma.

Gosto desta publicação -->

O último pedido de uma mulher antes do divórcio mudou a vida do seu marido para sempre

Policias encontram pomba fazendo um ninho no seu carro e têm reação inspiradora