Curiosidades

Ele corre atrás de um animal e descobre esta caverna estranha, mas o que estava lá dentro é algo nunca antes visto no planeta!

Esta história remonta ao mês de abril de 1819, quando o oficial britânico John Smith encontrou uma caverna peculiar escondida por vegetação enquanto perseguia um tigre.

Intrigado, resolveu desistir da caça e explorar a caverna, onde observou algumas pedras com esculturas esculpidas, e acabou por encontrar um grande sistema de santuários, monumentos esculpidos em pedra e… 30 grutas distintas!

Segundo especialistas, estas grutas foram construídas há aproximadamente 2 séculos AC para servir de retiro a monges budistas no período de cheias.

Todas as grutas são diferentes, possuindo uma entrada própria e um interior trabalhado, tendo sido deixadas ao abandono no ano 700.

A maior parte das esculturas e pinturas presentes nestas grutas pretende representar a vida budista e as encarnações, e ainda hoje conservam os seus pormenores.

Algumas teorias apontam para que as grutas tenham sido feitas para alinhar solstícios, pois as grutas 19 e 26 correspondem precisamente com o solstício de inverno e de verão.

Em certos dias, o sol emite luz através dos buracos do teto, evidenciando a arte no interior das grutas, que mesmo depois de séculos se mantém em muito bom estado.

É fascinante pensar na dedicação e exatidão precisas para produzir grutas tão complexas, tendo em conta que na altura as ferramentas disponíveis eram bastante rudimentares.

Veja as imagens e PARTILHE!

Gosto desta publicação -->

Grotte John Smith


Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh