Esta é a história de Robson dos Santos, residente em São Paulo, que recentemente estava a ir para o trabalho no seu carro quando testemunhou um acidente horrível: um carro capotou 5 vezes, passando pelo guard rail da estrada e acabando de cabeça para baixo numa área de mato densa.
Incapaz de ficar indiferente, Robson parou o carro, saiu e tentou chamar uma ambulância. “Eu vi tudo. O carro virou umas 5 ou 6 vezes. Fui até lá e perguntei ao condutor se ele estava bem e se estava com mais alguém. Ele disse que estava sozinho e pedi-lhe para tirar o cinto de segurança, porque não conseguiria virar o carro sozinho”, conta.
Robson fez questão de ficar ao lado do condutor à espera da ambulância e do reboque, apesar de estar muito atrasado para o trabalho.
Infelizmente, quando chegou ao local de emprego, ainda em choque, foi despedido sem qualquer cerimónia pelo patrão.
Apesar de ter ficado devastado com o seu despedimento, Robson tem a certeza que fez a coisa certa e faria tudo de novo para ajudar a salvar uma vida.
“Eu estava no lugar certo à hora certa. Embora tenha chegado uma hora atrasado ao trabalho, voltaria a fazê-lo”, disse. PARTILHE!
