Grande parte das pessoas receia adotar cães adultos por medo que estes não se adaptem da mesma forma que os cães bebés, principalmente quando se trata de cães de raças consideradas perigosas, como os Dobermann.
Contudo, isto não passa de um preconceito, pois na verdade os cães adultos anseiam por uma família tanto ou mais como os cães bebés, e ficam tão gratos por ser acolhidos que se adaptam tão bem ou até mesmo melhor que estes.
Muitos dos animais que vão parar a abrigos já sofreram maus tratos, e por isso nada os deixa mais felizes que a oportunidade de ter uma nova casa e poder receber amor e carinho.
Ciente disto, uma família australiana decidiu adotar Khan, um Dobermann bastante sofrido.
Catherine, a nova dona de Khan, empenhou-se em dar-lhe muito amor e assegurar que este se sentia parte integrante da família.
Apesar disso, depois de 4 dias na nova casa, o animal começou a comportar-se de forma estranha perto de Charlotte, a bebé de 17 meses.
Ao ver que o cão mostrava os dentes e empurrava a menina, e sabendo que este tinha sido vítima de maus tratos anteriormente, Catherine ficou com medo do que pudesse vir a acontecer.
Antes de Catherine poder agir, Khan agarrou a bebé pela fralda e atirou-a para o outro lado do quintal, onde estavam.
Foi então que Khan soltou um grande ganido de dor, e todo o seu comportamento ficou explicado: tinha sido mordido por uma cobra que estava no quintal, cujo veneno teria sido fatal para a pequena Charlotte!
Perante o perigo, este fiel amigo de quatro patas ladrou e sujeitou-se a ser mordido pela cobra, tudo para salvar a menina.
Catherine apressou-se a levar Khan para um veterinário, que lhe deu um antiveneno e, felizmente, o corajoso cão sobreviveu.
Foi verdadeiramente incrível a forma como ele pôs a vida da pequena, que só conhecia há quatro dias, à frente da sua própria vida!
Uma grande lição para quem diz que os cães desta e outras raças não podem ser leais!