Histórias

Ela torna-se mãe aos 59 anos: a filha mais velha afasta-se dela e não permite que veja a neta

Quando uma mulher de 50 e poucos anos casou novamente e decidiu que iria ter mais filhos, ela nunca pensou que a sua decisão causaria a ira da sua filha mais velha. No final, perdeu o contacto com a filha e a neta, mas ainda assim tem a certeza de que fez a escolha certa.

Algumas das decisões mais críticas que tomamos na vida podem alterar a nossa realidade ou levar a um distanciamento crescente dos nossos entes queridos. Lauren Cohen, de Paramus, Nova Jersey, viu-se em circunstâncias semelhantes, mas manteve-se firme apesar dos acontecimentos.

Tudo começou em 2002, quando ela conheceu alguém que deixou uma impressão duradoura nela. Daquele momento em diante, Cohen nunca mais foi a mesma e soube que cada decisão que tomasse giraria em torno dessa pessoa em particular.

Cohen tinha-se divorciado do seu primeiro marido, Ray, após 2 anos de casamento, quando se cruzou com Frank Garcia numa aula de dança em Nova Jersey. Mesmo sendo 20 anos mais novo que ela, os dois apaixonaram-se instantaneamente e tornaram-se praticamente inseparáveis.

“Nunca pensei que ele pudesse interessar-se por uma mulher tão mais velha. Ele era um grande dançarino, então eu convidei-o para dançar uma noite e ele disse que sim”, lembra Cohen.

Eles casaram em julho de 2002, mas pouco depois, Cohen começou a preocupar-se com a enorme diferença de idade. Ela temia que o marido desse por si a cuidar de uma mulher na casa dos 80 anos e se sentisse demasiado velho para começar de novo, e ela queria que ele também vivesse a felicidade de ser pai.

Então, o casal recorreu à fertilização in vitro para começar a família pela qual tanto ansiavam. Mas como Cohen estava com quase 50 anos, muitos médicos recusaram-na. Em janeiro de 2004, ela finalmente recebeu uma resposta afirmativa por parte de uma clínica na Virgínia, mas infelizmente, a clínica desistiu deles após quatro ciclos de fertilização in vitro fracassados.

Entretanto, um médico de Nova Jersey concordou em ajudar e Cohen engravidou! Em dezembro de 2004, Cohen e Garcia deram as boas-vindas à primeira filha, Raquel, via fertilização in vitro. Menos de um ano após o nascimento de Raquel, Cohen descobriu que estava à espera de gémeos.

Em 22 de maio de 2006, Cohen, de 59 anos, deu à luz gémeos, Gregory e Giselle, por meio de fertilização in vitro usando óvulos doados e tornou-se a mãe mais velha dos EUA a ter gémeos.

“Não me sinto recordista. Exceto pela artrite, estou em excelente forma”, disse Cohen. O seu marido e filhos tornaram-se a sua principal prioridade, e ela queria aproveitar o máximo que pudesse e chegar a vê-los a ingressar na faculdade, pelo que fez questão de mudar o seu estilo de vida para garantir que permanecia saudável e ativa.

Além de fazer pilates e ioga, Cohan toma quase 100 suplementos todas as semanas para manter a forma. “Tomo 98 comprimidos por semana, uma mistura de remédios e suplementos alimentares. Espero que eles me deem tempo suficiente”, acrescentou Cohen.

Numa entrevista em vídeo, Cohen partilhou que as pessoas muitas vezes pensavam que ela é a avó dos seus filhos. Ironicamente, tornar-se uma mãe mais velha acabou por levar a filha mais velha de Cohen, Renee, a cortar contacto com ela.

Perturbada, Cohen partilhou que a filha de 32 anos ficou indignada com a sua decisão de ter filhos mais tarde na vida. Infelizmente, Cohen perdeu o contacto com Renee, e a sua neta, Hannah. Ainda assim, Cohen, que dirigia um escritório de advocacia, sentiu que tinha feito a escolha certa.

Apesar de Cohen ter de aprender a ser mãe de pequenos novamente, ela disse que estava aliviada por saber que o seu marido não ficaria sozinho se ela morresse primeiro.

Garcia expressou estar encantado por se tornar pai de uma menina e gémeos e mal podia esperar para mergulhar no mundo da paternidade. Esperamos que Cohen e Garcia desfrutem de ser pais e que a sua família continue a crescer com muito amor. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh