Emocionante

Ela tem 50 anos, ele tem 61 e tiveram a sua primeira filha, uma menina “milagrosa”

Susie e Tony Troxler, um casal da Carolina do Norte está a comemorar o seu “bebé milagroso” após dar as boas-vindas ao primeiro filho aos 50 e 61 anos, respetivamente.

O casal casou-se em 2008 e presumiu que iriam ter filhos pouco depois, como a maioria das pessoas

“Mas então, 1 ano transformou-se em 2, depois em 3, mas ficámos tão ocupados que, honestamente, não nos apercebemos. Mas quando passaram 9, 10, 11 anos, nós pensámos que algo não estava bem, e não tínhamos a certeza do que era”, conta Susie.

Os Troxler começaram a consultar especialistas em fertilidade para determinar o que estava a acontecer e descobriram que a maioria dos médicos não estava disposta a tentar ajudar uma mulher de 50 anos a engravidar, principalmente com os problemas de saúde preexistentes do casal.

“Eu estava cheia de miomas uterinos. Era considerada muito velha e Tony tinha alguns problemas médicos, então não queriam ajudar-nos. Eles sempre disseram isso de maneira gentil, mas no final de contas, era um não!”, continuou.

Porém, o casal finalmente encontrou uma obstetra-ginecologista, a Dra. Carolyn Harraway-Smith, que se dispôs a ajudar. “E esse foi o começo de tudo”, disse Susie.

Primeiro, ela foi submetida a uma cirurgia em janeiro de 2019 para remover os seus miomas e realizou uma nova testagem de óvulos em 2020. O casal tinha planeado iniciar o processo de fertilização in vitro naquele ano, mas foram apanhados de surpresa pela pandemia de COVID-19.

Infelizmente, quando começaram a implantar os ovos fertilizados, os primeiros não deram certo.

“Nada funcionou e tivemos de ir até ao último embrião”, disse Susie. Então, em fevereiro, deu-se o milagre.

“Eles levaram para fazer um ultrassom e a primeira coisa que disseram foi: oh, ela está-se a mexer! E foi aí que vi a minha pequenina lá dentro”, lembra Susie.

Finalmente, no dia 29 de setembro, Lily Antonia Troxler nasceu, pesando 2,6kg. “Pouco depois de ela nascer, segurou o meu dedo mindinho. Eu amo-a tanto, que cada vez que olho para ela, fico emocionado. É incrível!”, disse Tony.

“Estamos emocionados. Privados de sono, mas valeu completamente a pena. Ela realmente é o bebé milagroso”, concluiu o casal.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh