Histórias

Ela maquilha no rosto a mancha de nascença do seu filho para não deixar que se sinta excluído e intimidado

Carolina Giraldelli e o seu marido deram as boas-vindas ao filho Enzo ao mundo há 3 anos, e quando viram a rara marca de nascença escura no lado esquerdo do rosto do bebé, não se importaram minimamente.

Pelo contrário, a empresária de 38 anos de idade, natural do Cassemiro, acredita que é a sua força que ajuda Enzo a desenvolver autoconfiança, e considera a marca uma bênção.

“Fiquei feliz e grata. Senti no fundo do meu coração que aquela pequena marca não era grave, e acabámos por lhe chamar de Beijo de Deus”, disse Carolina.

Para Carolina, era muito importante construir essa base emocional procurando maneiras criativas de, como mãe, fazer Enzo acreditar no seu próprio valor.

Nos últimos dois Dias das Mães, Carolina tentou algo único. Com a ajuda de um maquilhador, pintou uma grande marca no seu rosto, semelhante à de Enzo.

“Eu considero-me uma pessoa criativa e, quando o Enzo nasceu, queria fazer algo diferente para ele e registar para lhe mostrar quando ele crescer”, explicou a mãe.

Carolina costuma publicar fotografias dela e de Enzo assim, como forma de aumentar a consciência e ajudar outros pais a entenderem a condição.

O tipo de marca de nascença de Enzo aparece em cerca de 1% dos bebés em todo o mundo, e 15% surge na cabeça e no pescoço.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carol Giraldelli (@carolgiraldelli)

Carolina ensinou o seu filho a aceitar-se tal como é de outras maneiras também, como colocá-lo à frente de um espelho e dizer que ele é lindo e inteligente. “Agora que ele fala e entende melhor, ele repete isso todos os dias. Afirma sempre que é lindo, inteligente, gentil, especial, e que vai ajudar muitas pessoas”, conta a mãe.

O seu objetivo é ajudar o seu filho a ganhar confiança e, já na escola, o seu caráter está a começar a dar nas vistas.

“Ele já vai à escola e é superinteligente, interage com várias crianças e pessoas, e elas podem até perguntar o que ele tem na cara, que ele responde com toda a calma. É preciso ter uma base emocional muito boa para não ter problemas de autoestima mais tarde na vida”, disse Carolina.

Ela já recebeu muitas mensagens positivas sobre a sua atitude em relação ao que alguns podem considerar uma desvantagem. Desde o dia em que o seu filho nasceu até hoje, Enzo é perfeito aos olhos dos pais.

“Eu senti-me incrível, nunca questionei nem me senti triste com isso. Acredito que a sua marca de nascença é perfeita para mim e aos olhos de Deus”, concluiu Carolina.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh