Inspiração

Ela foi humilhada num jogo de basquetebol por ter síndrome de Down: 3 jogadores intervêm para a defender

Desiree Andrews é uma jovem líder de torcida com síndrome de Down, que adora apoiar a sua equipa de basquetebol.

Infelizmente, um dia alguns membros do público começaram a fazer troça dela devido à sua condição. Ao ver o que estava a acontecer, três dos jogadores resolveram agir: Scooter Terrien, Chase Vasquez e Miles Rodriguez saíram do jogo a meio do mesmo, dirigiram-se ao diretor de desporto e perguntaram se podiam fazer alguma coisa para a plateia parar de intimidar a jovem.

Os jovens jogadores estavam verdadeiramente tristes com a atitude do público, e fizeram questão de defender Desiree. O gesto dos adolescentes não passou despercebido, principalmente a Cliff Andrews, pai da jovem.

Cliff ficou extremamente emocionado, e as lágrimas correram-lhe pelo rosto ao mesmo tempo que agradecia aos três jogadores pelo que fizeram.

Segundo o pai de Desiree, foi a conhecida série “Glee” que deu à jovem a coragem necessária para entrar numa equipa de líderes de torcida. Nessa série, havia uma personagem chamada Beck Jackson, que era uma estudante com síndrome de Down que também era líder de torcida na escola.

Os jogadores de basquetebol dão-se lindamente com Desiree, e agora ela cumprimenta-os a todos antes de cada jogo.

 

Não há dúvida que o ambiente escolar melhorou desde o lindo gesto dos jogadores, que transmitiram uma mensagem muito importante sobre o bullying e a tolerância.

Todos merecemos respeito, independentemente das nossas limitações, e esta é a prova disso.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh