Animais

Ela está proibida de entrar no jardim zoológico para visitar o chimpanzé porque se tinha apaixonado por ele

Recentemente, uma mulher chamada Adie tornou-se viral online esta semana depois do seu relacionamento romântico com um chimpanzé no Jardim Zoológico de Antuérpia ter sido revelado. Ela ficou arrasada depois do estabelecimento descobrir o seu “caso” e a proibir de visitá-lo.

Adie visitava regularmente o Jardim Zoológico de Antuérpia, o parque animal mais antigo da Bélgica, criado em 1843, mas foi proibida de o visitar depois de descobrirem que ela tinha um relacionamento estranho com um dos animais.

Ela tinha visitado um chimpanzé macho chamado Chita todas as semanas durante 4 anos. Adie descreveu o que tinham como um relacionamento “real”, quase como “ter um caso”.

“Eu amo aquele animal e ele ama-me”, disse Adie. Eles mandavam beijos pelo vidro e acenavam um para o outro, mas felizmente nunca se envolveram num contato mais próximo.

Chita é um chimpanzé de 38 anos, que era originalmente um animal de estimação e foi doado ao jardim zoológico devido à idade.

Muitas pessoas questionam-se porque é que Adie foi banida do zoo, se apenas acenava ao primata.

Na verdade, o zoo disse que a relação não é saudável para a socialização do macaco com outros chimpanzés.

“Como o Chita está constantemente cercado por visitantes, os outros animais ignoram-no e não o consideram parte do grupo”, disse a cuidadora Sarah Lafaut.

Infelizmente, Chita é evitado pelos outros animais da sua espécie e passa a maior parte do tempo sozinho.

“Um animal que está demasiado focado nas pessoas é menos respeitado pelos seus pares. Queremos que Chita seja um chimpanzé o máximo possível”, concluiu Sarah.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh