Recentemente, uma mãe recorreu ao Reddit para desabafar sobre uma desavença que está a dividir a sua família.
De seguida, deixamos o seu testemunho:
“A minha filha mais nova (Hayleigh, 28 anos) vai-se casar com o ex-noivo (Sam) da minha filha mais velha (Jennifer, 30 anos).
A Jennifer está chateada comigo porque eu vou ao casamento da Hayleigh e diz que estou a tolerar o comportamento da sua “irmã má como sempre”, mas isso simplesmente não é verdade.
Quando o casamento foi cancelado e descobrimos que era porque o Sam e a Hayleigh estavam a namorar, eu liguei para Hayleigh imediatamente e pedi-lhe para repensar o relacionamento. Não só por causa da Jennifer, mas também porque “se ele é capaz de fazer isso uma vez, pode fazer duas vezes” e eu não queria que ela se magoasse também. Ela garantiu-me que não era esse o caso, que eles tinham sido feitos um para o outro e sabiam disso há muito tempo, então deixei a coisa por ali.
Também falei com o Sam. Ele pediu desculpa por qualquer mágoa que possa ter causado, mas disse que não seria justo casar com Jennifer quando no fundo do seu coração ele sabia que estava apaixonado por Hayleigh. Eles estão oficialmente juntos há pouco mais de 1 ano e parecem realmente felizes e apaixonados.
O meu marido está do lado da Jennifer. Está desgostoso com toda a situação e não quer ter nada a ver com isso. A certa altura, ele anunciou que não daria a sua bênção a Sam nem levaria Hayleigh até ao altar.
Não gosto do que esta casa se tornou. Este é o primeiro Natal que não passamos juntos como uma família inteira e unida.
Eu não gosto da situação mais do que o meu marido ou a Jennifer, mas eles não entendem que ignorar a realidade não faz com que ela desapareça.
Quando ele disse que não ia levar Hayleigh ao altar, ela ficou arrasada. Perguntei-lhe se ele estava disposto a arriscar o seu relacionamento com Hayleigh não a levando ao altar, mas a Jennifer acusou-me de tentar trazê-lo para o meu lado.
Eu disse à Jennifer que não se trata de lados, é sobre aprender a perdoar, e que já faz mais de 1 ano desde que ela e o Sam terminaram, e ela anda a saltar amargamente de relacionamento em relacionamento porque ainda está tão focada na Hayleigh e no Sam. E também lhe disse que se ela nunca aprender a perdoá-los, nunca ficará em paz.
Ela diz que eu não entendo que a Hayleigh roubou o Sam de propósito dela, e que ela faz isso desde que eram crianças e eu nunca percebi. Eu disse que, então, ela deveria ter-me contado. Ela disse que eu deveria ter prestado mais atenção e notado, e eu respondi que ela tinha que aprender a deixar certas coisas no passado para seguir em frente e que se a Hayleigh roubou o Sam, como ela alega, então a Hayleigh fez-lhe um favor.
Ela não queria ouvir isso, mas precisava de ser dito. Também me ofereci para colocá-la em chamada a três com a Hayleigh, mas ela recusou. Então, fez-me um ultimato. Ela disse que se eu for ao casamento, significa que a Hayleigh foi a minha filha favorita o tempo todo e que ela nunca mais vai falar comigo.
Eu disse-lhe que vou ao casamento, assim como teria ido ao dela se tivesse sido ao contrário. Ela disse “tudo bem” e desligou. Mais tarde, o meu marido ligou-me do trabalho a dizer que ela ligou para ele a chorar.”
Qual a sua opinião sobre a situação?
PARTILHE!