Inspiração

Avô e neto choram ao receber o diploma após terem caminhado 6km até à escola todos os dias

Efraín Delgado, um menino de 11 anos natural de Pampa del Indio, uma zona rural da Argentina, completou finalmente o ensino fundamental, mesmo com todas as dificuldades que enfrentava para chegar à escola.

O pequeno caminhava 6 km diariamente com o avô, a quem está entregue, para chegar a horas à escola. Apesar de tudo, nunca faltou a uma aula, e a sua determinação é simplesmente exemplar.

Durante a pequena festa de formatura, o professor Hugo Baricheval deu o diploma a Efraín, que estava ao lado do avô, e começou a chorar de alegria.

O avô, também emocionado, teve de tapar o rosto com as mãos para segurar as lágrimas de felicidade que insistiam em cair.

O momento comovente ficou registado numa fotografia lindíssima, que se tornou viral nas redes sociais.

“Alcançar este resultado custou muito a Efraín. Ele vem de uma família muito humilde. A sua mãe deixou-o aos cuidados do avô desde pequeno, juntamente com a sua irmã Celeste. Ela também estuda nesta escola, mas tem mais sorte porque ganhou uma bicicleta para ir para a escola”, contou o professor Hugo.

Posteriormente, o docente apelou por doações para o aluno. “Precisamos de doações, de roupa por exemplo”, disse.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh