Curiosidades

É impossível ser feliz ao lado de quem reclama de tudo

Nós sabemos que grande parte da nossa felicidade depende apenas de nós próprios e da forma como encaramos a vida, mas ainda assim, há pessoas que parecem ter o poder de a sugar.

Já é difícil manter alguma serenidade nos tempos atuais, com as crises humanitárias, ambientais e económicas que se vivem, então quando estamos com pessoas que só sabem reclamar e criticar, torna-se praticamente impossível.

Algumas pessoas nunca conseguem estar bem – se não há um problema, inventam-no. Estão sempre a queixar-se de tudo e todos, e acham que só elas estão certas.

Desta forma, nada do que possamos dizer ou fazer vai valer a pena, pois essas pessoas conseguem sempre ignorar as coisas boas e focar-se apenas em lamentos.

Não dá para as fazer ver tudo o que há de positivo à volta, porque a infelicidade delas vem de dentro, e isso só pode mudar se estiverem predispostas a melhorar.

É claro que devemos tentar ajudar quem está a perder o lado bom da vida e compreender o porquê da sua maneira de ser mais amarga, sem as julgar. Porém, se a pessoa não demonstrar o mínimo interesse em ser ajudada e continuar com o seu padrão pessimista, é nosso dever respeitarmo-nos o suficiente para nos afastarmos e não sermos “contagiados”.

É impossível ser feliz ao lado de pessoas demasiado negativas, por isso, pelo nosso próprio bem, devemos rodear-nos das que realmente lutam para ser felizes.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh