Casa

Dois atrelados minúsculos com uma marquise no meio – lá dentro cabe uma família de 4!

Esta pequena casa, conhecida como Ohana Tiny Home, foi projetada pela VIVA Collectiv, em conjunto com o arquiteto Brian Crabb, e destaca-se por uma característica única: a marquise aconchegante bem no meio!

Embora o termo “ohana” signifique família em havaiano, você não pensaria que uma família caberia nesta casa, certo? Porém, a verdade é que lá dentro cabe perfeitamente uma família de 4 pessoas!

A casa mede quase 55m2, sendo muito maior do que a maioria das pequenas casas que se encontram por aí, pois é composta por dois atrelados de 16m2 conectados por uma marquise de teto de vidro de 22m2 no meio.

Esta habitação foi projetada para uma família de 4 pessoas, e apesar de já oferecer bastante privacidade entre as suas áreas separadas, ainda existe muito espaço disponível para passar tempo em família e receber convidados.

É na unidade da esquerda que fica a cozinha, com um frigorífico de tamanho normal, um fogão de quatro bocas e uma máquina de lavar.

É também lá que fica o acolhedor quarto principal, completo com uma cama de tamanho normal e um banquinho e duas janelas laterais amplas que permitem a entrada de muita luz natural, o que lhe confere um ambiente arejado e luminoso.

A casa de banho não é muito grande, mas o seu belo design de azulejos transmite uma sensação de luxo.

A unidade da direita tem a sala de estar e dois quartos suspensos um sobre o outro, perfeitos para as crianças.

Inegavelmente, o melhor lugar desta casa é a marquise ao ar livre, situada entre os dois atrelados, uma ótima área para desfrutar. O proprietário, Clayton Hanchett, diz ter-se inspirado numa casa de praia projetada para Louis Vuitton, mas que adaptou para se adequar à área de Portland, Oregon.

Segundo Clayton, a família adora usar a marquise para entreter os visitantes. Na verdade, já organizaram um convívio com 50 convidados, que tiveram a oportunidade de explorar toda a propriedade.

“É divertido partilhar o nosso espaço com outras pessoas. A maioria diz que se conseguia ver a morar aqui. É isso que adoramos”, conclui Clayton.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh