Histórias

Diz que a vizinha é “muito jovem” para ter uma casa própria e chama a polícia

Uma jovem proprietária recorreu ao Reddit para desabafar sobre como a sua nova vizinha chamou a polícia e a acusou de ocupação ilegal, pois não acreditava que ela poderia ser dona da propriedade.

Alegadamente, a vizinha criticou-a por pintar a porta da sua nova casa, acusando-a de não ter permissão do “senhorio” e dizendo que ela parecia “muito jovem” para possuir a sua própria propriedade.

Quando a vizinha exigiu provas, a jovem proprietária disse-lhe para ela cuidar da própria vida. Posteriormente, a jovem de 20 anos procurou opiniões de estranhos na internet sobre se ela fez ou não a coisa certa ao recusar-se a mostrar à vizinha as escrituras da propriedade.

Ela explicou que a casa custou apenas US $ 15.000, e ela teve de custear obras, tendo colocado um novo telhado e feito pequenas melhorias, como a substituição dos armários da cozinha. A casa pertencia anteriormente a um homem mais velho que faleceu antes de ela se mudar, há poucos meses.

A sua nova vizinha, “Jane”, uma mulher na casa dos 50 anos, apresentou-se à jovem três semanas depois de ela se mudar.

Elas tiveram uma conversa educada sobre como a jovem estava a preparar o seu quintal para a primavera, com Jane comentando que “é bom que alguém estivesse a fazer algum trabalho para o velho”.

No final, Jane disse que aquele é um bairro tranquilo e que a jovem não deveria dar festas. Quando a jovem disse que planeava fazer uma festa de inauguração e uma reunião de Ação de Graças em breve, Jane disse que era “estranho” um inquilino fazer isso.

“Eu disse-lhe que a casa é minha. Ela não acreditou em mim, mas foi para casa”, contou a jovem. A situação chegou ao auge na semana passada, quando a jovem estava a pintar a porta da frente.

“A Jane explodiu a gritar que era melhor eu ter permissão para pintar a casa de outra pessoa. Novamente, eu disse-lhe que a minha casa era minha. Ela começou a gritar que eu era muito jovem para comprar uma casa e ia entrar em contato com o meu senhorio. Eu disse-lhe para ela parar de ser intrometida e me deixar em paz, mas ela começou a exigir provas. Eu disse-lhe que nada daquilo era da conta dela e que saísse da minha propriedade”, acrescentou.

Então, a vizinha caminhou até a beira do quintal da jovem e chamou a polícia, dizendo que ela era uma invasora.

Quando a polícia chegou, a jovem mostrou as escrituras. “A Jane ainda está com raiva”, disse ela.

Ela falou com o seu pai no dia seguinte para obter a sua opinião sobre o assunto, e ele disse que ela era uma “idiota” por “fazer inimizade com os vizinhos” e que deveria ter mostrado a Jane a papelada para encerrar o assunto.

A jovem sente que fez nada de errado, mas o seu pai acha que ela não lidou com a situação da maneira mais adequada.

O principal comentário à publicação da jovem, com mais de 13.700 votos positivos, estava do lado dela. O utilizador disse que a vizinha foi mal educada e longe demais ao chamar a polícia, e ainda criticou o pai da jovem por “não ter simpatia” pela situação dela.

Por sua vez, outro utilizador afirmou que mostrar a escritura provavelmente não teria funcionado de qualquer maneira: “Mesmo se mostrasse a escritura, do jeito que você a pintou, ela provavelmente teria alegado que o documento era falso”.

“Apesar de tudo, ter 20 anos significa que os vizinhos provavelmente não vão gostar de a ver morar ao lado deles, com ou sem escritura. A miséria, o ciúme e a inveja amam companhia, então fique de olho nas donas de casa da sua vizinhança”, aconselhou outra pessoa.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh