Inspiração

Tem 99 anos e vai dar aulas de fitness para ajudar o Serviço Nacional de Saúde britânico

Dinkie Flowers, ex-dançarina profissional de 99 anos residente em Sussex (Inglaterra), continua a ser apaixonada pela dança e continua a dar aulas, para conseguir dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS).

A senhora viúva, que tem uma filha e quatro netos, completa 100 anos em maio e dança desde os 3 anos de idade, tendo viajado pelo mundo inteiro para exibir as suas habilidades.

Antes da pandemia, estava a dar aulas de dança na sua garagem 3 vezes por semana, mas quando teve a ideia de ajudar a arrecadar dinheiro para o Sistema Nacional de Saúde do seu país, passou a treinar 6 vezes por semana.

“Todos me perguntam o que eu gostaria de fazer se pudesse começar tudo de novo, e eu sempre disse que isto é o que eu faria. Não mudaria nada”, conta Dinkie, que tem ensinado dança e dado aulas de fitness.

Até ao seu 100º aniversário, fará três sessões de fitness de 45 minutos e três caminhadas de 20 minutos por semana, tudo para arrecadar dinheiro para o NHS Charities Together.

“Ela é tão incrível – não pode haver muitas pessoas com 100 anos a fazer o que ela faz. A postura dela é perfeita, ela consegue fazer qualquer coisa. Também teve uma vida incrível”, disse a sua amiga Lesley.

Dinkie aprendeu as suas habilidades na Italia Conti Academy of Theatre Arts de Londres. Depois de se apaixonar pela patinagem no gelo, também passou a patinar e dançar por todo o mundo, chegando a fazer uma atuação para o príncipe Philip numa Ice Gala em 1952, pela qual recebeu uma carta real de agradecimento.

Por meio da embaixada britânica, Dinkie também viajou até ao Iraque para ensinar patinagem no gelo à família real de lá, mas as falhas de comunicação quase fizeram com que ela fosse forçada a ficar lá.

“O grupo em que ela estava, como um dos líderes, queria ensinar a família real iraquiana sobre a patinagem no gelo. Então, foi construída uma pista de gelo lá, Dinkie ensinou o príncipe e ficou lá durante alguns meses. Quando chegou a hora de ir embora, o homem que comprou o ringue pensou que ela vinha com o mesmo! Ele pensou que tinha comprado o ringue e a própria Dinkie”, conta Lesley.

Felizmente, a situação resolveu-se e Dinkie acabou por casar com o marido George, que administrava o famoso Raymond Revuebar em Londres e morreu em 2005.

Com 98 anos, Dinkie fez a sua estreia na televisão sapateando durante as audições para o “The Greatest Dancer”.

Agora, utiliza o seu conhecimento e talento para a caridade, na época especialmente delicada que atravessamos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh