Histórias

Pais em pânico procuram envelope cheio de dinheiro descobrem que o filho pequeno o colocou na máquina trituradora

Se a visão de US $ 1.060 em farrapos faz o seu coração afundar, você não está sozinho. Esperamos que nunca tenhamos que nos sentir como Jackee e Ben Belnap, quando encontraram assim o dinheiro que tinham economizado e guardado num envelope que desapareceu.

Os pais de Ben tinham emprestado ao casal um pouco mais de US $ 1000 para pagar os bilhetes da temporada para os jogos de futebol da Universidade de Utah em 2018.

Os Belnap queriam pagar aos pais de Ben em dinheiro, então guardaram-no num pequeno envelope branco e esperaram pelo momento certo para entregá-lo. Mas quando chegou a hora, o envelope não estava lá.

Todos nós podemos imaginar o que se seguiu. O casal fez buscas frenéticas, questionando a sua própria sanidade… até que Jackee pensou num novo cenário, de pesadelo.

O filho deles, Leo, era um grande fã da trituradora de papel de casa e costumava gostar de ajudar a sua mãe a destruir a correspondência. Será que ele poderia ter ido bisbilhotar pela casa, em busca de coisas para destruir, e encontrado o dinheiro?

Quando Jackee abriu o recetáculo, viu o seu medo confirmar-se ao encontrar o dinheiro mutilado, com um monte de papel misturado. Teria de ser meticulosamente separado.

Não sabemos quanto tempo levaram para superar o choque, mas, eventualmente, conseguiram encontrar o humor na situação.

“Durante uns 5 minutos, não dissemos nada. Nós não sabíamos o que fazer, então eu quebrei o silêncio e disse: bem, isto dará uma boa história um dia”, conta Jackee.

Após um número não revelado de respirações profundas, Ben Belknap publicou no Twitter um conjunto de fotografias que deixou as pessoas em choque.

Felizmente, dinheiro parcialmente destruído pode ser recuperado. O Departamento do Tesouro dos EUA resgata mais de US $ 30 milhões em “moeda mutilada” a cada ano, e estava disposto a ajudar o casal, mas era preciso registarem-se e aguardarem.

“Liguei para o Departamento do Tesouro na manhã seguinte e o homem que atendeu disse que nos podia ajudar. Fiquei chocado. Ele disse-me para colocar o dinheiro em pequenos sacos Ziploc e enviá-lo para lá, e que em 1 ou 2 anos receberia o dinheiro de volta”, conta Ben.

A verdade é que demora meses, se não anos, para verificar se o dinheiro era autêntico, perceber o valor e devolvê-lo em condições aos proprietários.

Entretanto, a escola procurou o casal e ofereceu-lhes alguns bilhetes gratuitos, e até a marca de cerveja Budweiser lhes fez ofertas generosas.

Já passou 1 ano e meio desde o incidente, mas não sabemos se o casal está perto de receber o dinheiro de volta.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh