Histórias

Trabalhador que agora é considerado um herói foi demitido após impedir um sequestro de acontecer

Dillon Reagan, de 32 anos, passou os últimos 4 anos a trabalhar no The Home Depot do Mall 205, mas no mês passado foi demitido por “fazer a coisa certa”.

Reagan diz que estava a terminar o seu turno na noite de 12 de maio na secção de aluguer de ferramentas quando uma colega começou a bater à porta.

“Está a haver confusão, preciso do telefone, temos de chamar a polícia!”, disse a colega. “Alguém me ajude, por favor, ele está a levar o meu filho, está a sequestrar o meu filho!”, gritava uma mulher.

Reagan olhou para fora e viu um homem a abandonar o estabelecimento com uma criança nos braços, com a mulher a correr atrás deles.

De facto, parecia um sequestro, e Reagan ligou para a polícia. “Eles disseram para não tocar nele nem me envolver com ele, mas ficar de olho e informá-los sobre a direção que estavam a seguir”, lembra Reagan.

Reagan e a seu colega deixaram o estacionamento e seguiram o homem rua abaixo. Entretanto, a polícia chegou e devolveu a criança à mãe. Reagan deu um depoimento à polícia e voltou ao trabalho.

“Houve uma série de voltas e reviravoltas que ele poderia ter feito depois de sair da loja que impediriam a polícia de o encontrar. Acho que fizemos a coisa certa”, disse Reagan.

Quando voltou, Reagan descobriu que ele aparentemente não tinha agido bem. “Eu quebrei a violação de segurança de deixar as instalações da loja durante o serviço”, explica Reagan. Cerca de 4 semanas depois, e após várias reuniões com o seu gerente, Reagan foi demitido.

O Departamento de Emprego de Oregon (OED) aprovou o seu pedido, e de acordo com uma carta que recebeu do departamento no dia 29 de junho, eles descobriram que ele tinha sido demitido porque “ajudou a polícia a prevenir um sequestro”.

“É uma situação tipo Catch-22, tive de quebrar as regras para fazer a coisa certa”, disse Reagan.

Na altura, Reagan disse que não percebeu que estava a errar. Depois de ser demitido, quando questionado se faria novamente o que fez, ele respondeu: “absolutamente, faria tudo de novo, sem mudanças, sem hesitação”.

O OED não pôde comentar o que aconteceu, mas a Polícia de Portland determinou que o incidente não foi realmente um sequestro e nenhum crime foi cometido. Aparentemente, o caso foi descartado como um desentendimento doméstico.

Stephen Holmes, porta-voz da Home Depot, não pôde comentar os detalhes do que aconteceu, mas explicou que se tratava de uma situação complexa e que iam revê-la. Poucas horas depois, decidiu devolver o emprego a Reagan.

“Analisámos as coisas novamente e informamos ao Sr. Reagan que decidimos reverter a nossa decisão, com base nas circunstâncias. Queremos garantir que os nossos associados são tratados de maneira justa”, disse Holmes.

Reagan disse que não pretende trabalhar para a The Home Depot novamente, nem fazer compras lá, e já tinha uma entrevista para um novo emprego.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh